Aplicativo de delivery com presença em mais de 300 cidades do interior do país, empresa captou R$ 75 milhões em investimentos, dobrou faturamento em 2020 e aposta nas dark stores, comenta o CEO Pedro Judacheski (foto).
[FLORIANÓPOLIS, 22.11.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Com um crescimento de 250% no número de colaboradores desde o início da pandemia, a Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, acaba de inaugurar uma nova sede em Florianópolis (SC). O espaço, com 1,8 mil metros quadrados, está localizado no Square Corporate 401 e faz parte da estratégia de expansão da marca, que amplia a atuação com franquias e operações próprias por todo o país e acaba de estrear no quick commerce, que prevê entregas ultrarrápidas em menos de 15 minutos.
Impulsionada pelo crescimento do delivery durante a pandemia e após receber investimentos da fintech Stone, a empresa dobrou o seu faturamento em 2020 (não divulgado) e está presente em mais de 300 cidades do interior de 20 estados, com 17 mil lojistas parceiros e 3,5 milhões de usuários da plataforma. “Muitos estabelecimentos tiveram que se transformar digitalmente de forma muito acelerada para poderem sobreviver e manter seus negócios. As soluções de delivery acabaram sendo uma das principais apostas neste sentido”, explica o CEO e sócio fundador Pedro Judacheski.
A Delivery Much passou de 87 colaboradores no início de 2020 para mais de 300 atualmente e segue contratando. Hoje, está com mais de 30 vagas abertas, principalmente para a área de tecnologia. A empresa nasceu há cerca de 10 anos em Santa Maria (RS) e se mudou para Florianópolis em 2018 para se conectar com o ambiente local de inovação e novos negócios. Nos últimos anos, captou um total de R$ 75 milhões com investidores anjo, family offices e fundos de investimento.
“Precisávamos nos conectar com outros empreendedores, mirando a captação de recursos e a expansão dos negócios. A cidade é um paraíso para o empreendedorismo brasileiro, por isso, decidimos apostar nessa mudança e também investir na região, contribuindo com o crescimento do ecossistema”. Deu certo: desde a mudança, a empresa foi selecionada para o programa Scale-up Endeavor e recebeu novos aportes de investimento – os mais recentes da fintech Stone.
Mas as origens não foram esquecidas na nova sede, que conta com uma réplica do primeiro escritório da Delivery Much, um espaço de 16 m2 dentro da incubadora tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Não queremos esquecer de onde saímos. Por isso, queremos olhar para a sala e lembrar como éramos e, ao mesmo tempo, conseguir imaginar como podemos continuar crescendo”, comenta Pedro. A empresa mantém operações em sua cidade natal, onde trabalham cerca de 60 funcionários.
Além de mirar atingir novas cidades com o modelo de franquias e operações próprias, a Delivery Much também pretende ampliar as dark stores em 2022 para outros municípios onde o aplicativo já está em operação. O novo modelo de vendas, que se intensificou com a pandemia, funciona como se fosse um centro de distribuição e opera apenas para entregas de compras online.
A primeira loja foi inaugurada em Santa Maria, em outubro, com centenas de itens de conveniência, como bebidas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. O pedido é feito pelo próprio aplicativo e o cliente recebe a compra em até 15 minutos. “Essa é uma tendência global, pois cada vez mais vamos precisar das coisas rápidas. E com certeza vamos escalar esse negócio com uma velocidade ainda maior”, antecipa.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES