Após aquisição de parte da HBSIS, blumenauense Lincros anuncia expansão de 350% em 2019

Voce está em :Home-Blumenau, Negócios-Após aquisição de parte da HBSIS, blumenauense Lincros anuncia expansão de 350% em 2019

Após aquisição de parte da HBSIS, blumenauense Lincros anuncia expansão de 350% em 2019

Empresa que desenvolve soluções para gestão logística englobou grandes marcas no portfólio (BRF, Renault, DPA Nestlé) no ano passado. Para 2020, expectativa de crescimento é de 70%.

Empresa que desenvolve soluções para gestão logística englobou grandes marcas no portfólio (BRF, Renault, DPA Nestlé) no ano passado. Para 2020, expectativa de crescimento é de 70%, estima o CEO Gilson Chequeto.  / Foto: Divulgação

 

[BLUMENAU, 22.01.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

 

Criada há oito anos em Blumenau com apenas seis profissionais, a logtech Lincros anunciou nesta semana uma expansão de 350% em 2019, resultado da aquisição de parte do portfólio e carteira de clientes da HBSIS – empresa do grupo Ambev. Especialista em soluções para gestão logística de transportes, a Lincros monitora mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, e mais de R$ 1,7 bilhões em conta frete passam por soluções da empresa.

Com o incremento, os negócios chegaram a um novo patamar, afirma o CEO Gilson Chequeto: no ano passado a empresa investiu em posicionamento de mercado (ao deixar o nome TranspoBrasil e adotar a nova identidade visual), passou a contar com fornecimento de soluções para toda a cadeia logística de transportes de marcas globais, como DPA Nestlé e BRF. 

Novas contas também marcaram o ano da logtech, como a chegada de Bauducco, Cacau Show e Renault para o portfólio. Ao todo são mais de 140 clientes em carteira. “Atualmente atendemos as principais marcas de cada segmento industrial. Dentre eles, os setores têxtil, químico, automotivo, bebidas e alimentos, por exemplo. A nossa tecnologia é responsável por coordenar a logística de grande variedade dos produtos consumidos nas casas dos brasileiros.”, destaca Gilson. A equipe, que era de 80 pessoas em 2019, agora conta com 103 profissionais. Por conta do incremento feito no ano passado, novas vagas devem ser abertas de forma mais pontual em 2020. 

HISTÓRICO PELO ECOSSISTEMA

Nos últimos anos, a empresa fundada pelo sócios Gilson Chequeto, Jean Carlos Pereira e André Jacinto passou por programas de capacitação e apoio a novos negócios (StartupSC e Scale-up Endeavor) e recebeu duas rodadas de investimento do fundo XMS Partners – os valores não foram divulgados publicamente – com foco em expansão comercial. Em 2018, após o segundo aporte, a empresa cresceu 200%.

A expectativa de incremento do faturamento da Lincros para este ano é de 70%. “Em 2019 essa marca foi bastante superior por conta da entrada da carteira de clientes da HBSIS e essa estratégia nos garantiu um importante destaque. Mostramos o nosso potencial enquanto logtech e estamos colhendo bons resultados, como o reconhecimento do mercado em relação às nossas soluções, que garantem a gestão eficiente de toda a cadeia logística. Agora iremos manter o pé no acelerador”, finaliza o CEO.

 

LEIA TAMBÉM:

Com compra de parte da HBSIS, Lincros pretende dobrar faturamento em 2019