Ao entrar no setor de franquias, Área Central, de Rio do Sul, cresce 25%

Voce está em :Home-Inovadores-Ao entrar no setor de franquias, Área Central, de Rio do Sul, cresce 25%

Ao entrar no setor de franquias, Área Central, de Rio do Sul, cresce 25%

Fundada há 10 anos, Área Central tem mais de 70% do market share do setor e movimentou R$ 135 bi via plataforma, comenta o CEO Jonatan da Costa

Empresa de tecnologia para redes e centrais de negócios prevê expansão maior em 2023. Fundada há 10 anos, a scale-up tem mais de 70% do market share do setor, comenta o CEO Jonatan da Costa (foto). Imagem: Divulgação


[RIO DO SUL, 02.02.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Área Central, scale-up de Rio do Sul (SC) que desenvolve plataformas de gestão e inteligência para redes e centrais de negócios, registrou crescimento de 25% em seu faturamento em 2022 com relação ao ano anterior, e projeta aumento de 30% em receitas até dezembro. 

Ao todo, contabilizou mais de R$ 135 bilhões em transações de compras realizadas por redes associativas dentro de sua plataforma de gestão nos dois primeiros anos desta década (2021-2022), 43% acima do montante registrado no biênio anterior (2019-2020). 

O crescimento foi puxado principalmente pela entrada da empresa no segmento de franquias, nicho de mercado no qual conquistou 10 franqueadoras como novos clientes – que somam 360 lojas franqueadas. Os produtos e serviços da companhia passaram a atender franquias de setores como materiais de construção e de farmácias de manipulação e veterinária.

Ao todo, a empresa mantém mais de 200 clientes em sua base, que contemplam 15 mil empresas e mais de 30 mil usuários da plataforma AC Hub — dedicada à comunicação, gestão, compras conjuntas e inteligência para os grupos de negócios.

Com 45 funcionários, a Área Central estima incremento de 20% no número de colaboradores em 2023, especialmente nas equipes de marketing e comercial. O CEO Jonatan da Costa antecipa que devem ser feitos investimentos especialmente na área de vendas, mas “também estamos planejando investimentos na área de tecnologia e produto para os clientes da carteira, relacionado a padronização do Cadastros de Produtos para os principais setores em que atuamos”.

Com dez anos de atividade, a empresa cresceu organicamente em um setor até então pouco explorado em termos de tecnologia, de redes e centrais de negócios, e hoje domina mais de 70% do market share de empresas com soluções para o setor. 

LEIA TAMBÉM: