Agile Experience

Voce está em :Home-Agenda-Agile Experience

Agile Experience

19

SET

Evento que ocorre em Florianópolis nos dias 19 e 20 de setembro conta com o lançamento do estudo Trade Insight 2018, realizado pelo Clube do Trade.

O trade marketing é uma prática que tem como prioridade atender as demandas do comprador no ponto de venda. Para entender seu panorama no Brasil, o Clube do Trade lança a segunda edição da pesquisa Trade Insight durante o Agile Experience (AEx), que ocorre nos dias 19 e 20 de setembro em Florianópolis (SC). Colaboraram para traçar o perfil e a maturidade do setor 351 participantes, de todas as regiões, e atuantes principalmente nos segmentos de varejo, serviços, bebidas, higiene e perecíveis. Mais de 80% afirmaram que em sua empresa existe uma estrutura de trade marketing.

“O setor de trade marketing está em constante expansão. Com o lançamento dessa pesquisa no maior evento da América Latina sobre o segmento, nós queremos expor ao mercado algumas de suas características e sugerir pontos de melhorias para que a prática continue a evoluir no país”, diz Arielli Secco, coordenadora de conteúdo da Involves, responsável pelo Clube do Trade e desenvolvedora do software para gestão de trade marketing Agile Promoter.

A pesquisa traz detalhes importantes. Entre os 80% dos respondentes que afirmaram existir uma estrutura de trade marketing em sua empresa, 28,2% têm gestão compartilhada com a área comercial, 23,4% independente, 22,2% junto ao marketing, 3,4% terceirizada e 2,8% compartilhada com o administrativo. Entre os 19,9% que afirmam não contar com o trade, 29,1% precisam de mais informações, 20% não têm orçamento e 15,7% não sabem por onde começar.

A pesquisa Trade Insight 2018 será apresentada na íntegra durante o Agile Experience, que acontece no Costão do Santinho Resort. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site www.agilexperience.com.br.