ABSeed amplia presença em Florianópolis com novo escritório

Voce está em :Home-Inovadores-ABSeed amplia presença em Florianópolis com novo escritório

ABSeed amplia presença em Florianópolis com novo escritório

Casa de investimento de venture capital tem várias startups catarinenses no portfólio e agora integra o Impact Hub Primavera.

Casa de investimento de venture capital focada em empresas com soluções SaaS B2B tem várias startups catarinenses no portfólio e agora integra o Impact Hub Primavera. Na foto, os sócios Geraldo Melzer, Felipe Coelho, Franco Zanette e Marcelo Hoffmann (crédito: Divulgação).


[FLORIANÓPOLIS, 14.11.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A ABSeed, casa de investimentos de venture capital especializada em soluções SaaS B2B, amplia a presença em Florianópolis com a instalação de um novo escritório no Impact Hub Primavera, localizado no Centro de Inovação ACATE.  

A relação da casa de investimentos com Florianópolis vem de longa data. Além de ter dois de seus sócios, Franco Zanette e Felipe Coelho, alocados na cidade, seus fundadores são, em sua maioria, egressos da RD Station – leia mais em entrevista concedida ao SC Inova em 2019. A ABSeed possui também investidas catarinenses em seu portfólio: Asksuite, Turivius, Meetime e Movidesk – as duas últimas compradas pela Sankhya e pela Zenvia, respectivamente. Recentemente, a casa anunciou ainda o investimento na VAAS, que atua com monitoramento transacional e que, como a ABSeed, integra o Impact Hub Primavera. 

“Acompanhamos de perto o ecossistema de Florianópolis e estamos certos de que a capital vive hoje um de seus momentos mais pulsantes quando o assunto é tecnologia e inovação. Nossos dois exits foram de startups que nasceram no aqui e, em pouco tempo, conseguiram atrair atenção de grandes empresas. Nosso intuito é não só fortalecer o empreendedorismo aqui, mas facilitar a ponte dessas empresas com players globais”, afirma Geraldo Melzer, sócio fundador da ABSeed. O fundo atua com empresas que estão num segundo estágio na cadeia de investimentos, quando atingem faturamento recorrente mensal entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. 

Segunda melhor cidade para empreender, de acordo com índice divulgado neste ano pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Endeavor, Florianópolis precisa ser “descoberta” pelo capital de risco, avalia Geraldo. “A cidade é berço de várias startups que têm se destacado no ecossistema e, a impressão que temos, é de que a Faria Lima ainda não conhece todo o potencial da região”, citando casos já bem conhecidos do mercado local, como a venda bilionária de companhias como RD Station e Neoway, em 2021.

LEIA TAMBÉM: