Com investimento da Domo Invest, Terracotta Ventures e Invisto, proptech de Florianópolis espera aumentar em 400% a capacidade de vistorias mensais em ativos imobiliários, afirma o CEO Enrico Dias. / Foto: Rede Vistorias (Divulgação)
[FLORIANÓPOLIS, 17.09.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A Rede Vistorias, empresa líder de mercado de vistorias em ativos imobiliários do Brasil, anunciou nesta quinta (17) um aporte de R$ 5,5 milhões, liderado pela Domo Invest e com participação da Invisto e da Terracotta Ventures, especializada no segmento de construtechs e proptechs.
O investimento, comenta o CEO e cofundador Enrico Dias, será destinado para ampliação do time de desenvolvedores e da capacidade de atendimento pelo país. “Queremos aumentar em 400% nosso volume de vistorias mensais até dezembro de 2021, dobrar a capilaridade nacional e triplicar nossa equipe de desenvolvedores para acelerar a criação de soluções tecnológicas para o mercado imobiliário”, detalha.
No primeiro semestre deste ano em comparação com 2019, a empresa cresceu 97% – atualmente são 1,2 mil clientes ativos (400 destes obtidos em 2020) e mais de 120 mil vistorias realizadas por meio de sua plataforma. São 72 unidades de operação pelo país que cobrem mais de 380 cidades.
A Rede Vistorias nasceu em Florianópolis, em 2016, com o objetivo de profissionalizar e otimizar as vistorias no setor imobiliário e construtivo, por meio de uma plataforma usada por peritos certificados – e com modelo de franquias. Em 2018, recebeu o primeiro investimento: R$ 2 milhões pela Bzplan, atual Invisto, que também participa da nova rodada.
EXPANSÃO PARA OUTROS SEGMENTOS DE MERCADO
Além da expansão de seu core business, a empresa se uniu à ConfiaX Seguros para criar a Rede Confiax, na qual passa a atuar no mercado financeiro por meio de operação de seguros para diversas etapas do ciclo de vida dos imóveis e crédito com imóvel como garantia. “É um serviço muito complementar às atividades de vistoria e que agrega valor à cadeia imobiliária”, comenta o CEO da Invisto, Marcelo Wolowski.
Mas a empresa enxerga além do mercado imobiliário. Segundo Enrico Dias, entre os próximos passos estão o atendimento a grandes corporações como bancos, empreiteiras, redes de varejo, telecom, setor público e outras instituições que demandem coleta de dados sobre ativos imobiliários.
O potencial do uso destes dados, por sinal, chamou a atenção de investidores como a Terracotta, que enxerga no modelo da empresa um diferencial frente a outras proptechs. “É difícil ter capilaridade. Mas quando um negócio chega a um volume grande, atendendo mais de mil imobiliárias, torna-se um canal muito forte para outras ofertas e para atrair players estratégicos”, ressalta o cofundador Bruno Loreto.
Outra novidade é a criação de uma “esteira de locação digital”, a Rede Izee, resultado da aquisição da startup Izee, também de Florianópolis. Voltado a imobiliárias tradicionais que ainda não contam com serviços digitais, o processo (um sistema de automação de aluguel) envolve desde a captação de clientes, proposta, vistoria (com uso de cashback para usuários da Rede Vistorias) até o contrato do imóvel.
“Com o investimento, começamos o segundo ciclo da empresa (2020-2024), com a oferta de mais serviços e soluções. Queremos crescer aproveitando ao máximo o grande processo de digitalização que todo o segmento do mercado imobiliário está passando”, resume Enrico.
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