UMA INICIATIVA
Encontro em Florianópolis debate a tokenização de ativos
Startup Sonica, que desenvolve plataforma web3, apresenta evento exclusivo (open bar e open food) em parceria com Black T-shirt, Silva Schütz Adv e SC Inova.
Startup catarinense oferece treinamentos com certificação em Web3 no Startup Summit
primeira empresa brasileira de Web3 a fazer um lançamento global neste mercado, abre oportunidade de capacitação para o público interessado no mercado de tokenização e blockchain.
Com nova gestão, ACIF quer levar a cultura blockchain para pequenos empresários em Florianópolis
Associação Empresarial de Florianópolis lança um "NFT associativo" e renova diretoria com discurso de educar associados no uso de tecnologia
Plataforma de projetos para Web 3.0, Sonica recebe aporte de R$ 2 milhões da Invisto
Startup de Blumenau (SC) prevê crescimento de 300% na receita em 2023 com soluções NFT, criptomoedas, metaverso e tokenização de ativos.
[CULTURA DIGITAL] EU, EU MESMO E O MEU PFP (Profile Picture)
Os NFTs (tokens não fungíveis) de característica PFP (Profile Picture) já são uma forma genuína de comprovar que determinado perfil é realmente do usuário/carteira que o denomina./ Foto: Rodion Kutsaiev na Unsplash [25.11.2022] Por Alexandre Adoglio, CMO na Sonica e Diretor no grupo Marketing&Vendas/ACATE Startups.Escreve quinzenalmente sobre Cultura Digital para o SC Inova. Nem tão logo assumiu o Twitter, Elon Musk já se deparou com vários conflitos internos e externos, que deveriam ser endereçados caso precisasse colocar seu histórico de empreendedor genial [...]
[CULTURA DIGITAL] Royalties e a crise da propriedade intelectual
Em tempos de “censura legal”, não será surpresa se ouvirmos rumores de que criações legítimas começam a desaparecer sem motivo aparente
[CULTURA DIGITAL] Desenvolvedores Indie: a solução para a escassez de profissionais?
Os devs independentes subvertem processos estabelecidos e tiram o sono das big techs - e muitos são seniores cansados da vida corporativa
[CULTURA DIGITAL] A (irritante) experiência do usuário em tempos de VR e AR
Pop-ups, captcha, carregadores…. do ponto de vista de empresas de tecnologia, fica uma vontade de punir certas aplicações e “soluções” que não são nada amigáveis aos consumidores.
SIGA NOSSAS REDES