—> Representantes catarinenses foram anunciados nesta segunda (11.11) pela Associação Brasileira de Startups;
—> Subsidiária brasileira do grupo japonês, Macnica DHW, fará a articulação para testes de tecnologias de smart cities no parque multissetorial do norte de SC
A Associação Brasileira de Startups entrega no final de sua conferência anual (CASE), no dia 29 de novembro, em São Paulo, a maior premiação do país do ambiente de startups e comunidades empreendedoras, a Startup Awards. 13 categorias, Santa Catarina terá representantes em oito categorias, conforme anúncio feito pela ABStartups ao vivo pelas redes sociais, nesta segunda (11.11).
O número é um pouco inferior à participação catarinense em 2018, quando havia 9 finalistas em 11 categorias (neste ano foram acrescidos os prêmios de “comunidade revelação” e “startup revelação”) – destes, três foram vencedores.
E os três representantes catarinenses que conquistaram a estatueta das startups no ano passado vão concorrer ao bicampeonato em 2019. São eles: Darwin Startups, na categoria aceleradora; Acate, como hub de inovação; e Alexandre Souza, gestor do programa StartupSC, na categoria herói/heroína;
Também concorrem ao troféu Startup Awards 2019: a comunidade StartupSC, o programa de capacitação StartupSC (categoria Educação), Rafael Assunção/Questum (mentor), Rodrigo Lóssio/Dialetto (profissional de imprensa) e a Exact Sales (startup do ano).
Os nomes de todos os finalistas podem ser vistos nos stories publicados pela Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) no Instagram.
GRUPO JAPONÊS DE SEMICONDUTORES MACNICA INAUGURA ESPAÇO NO ÁGORA TECH PARK E VAI GERIR PROJETO PERINI CITYLAB
Maior distribuidor de semicondutores do Japão e o 5º maior do mundo, a subsidiária brasileira do grupo japonês Macnica inaugurou nesta segunda-feira (11.11) um espaço no parque tecnológico Ágora Tech Park, em Joinville, e anunciou que será o responsável pela gestão do Perini Citylab, projeto de desenvolvimento e testes de soluções para smart cities e mobilidade no maior parque multissetorial da América do Sul, onde o Ágora está instalado.
A Macnica DHW surgiu em 2012 a partir da aquisição, por parte da empresa japonesa, da catarinense DHW (fundada em Florianópolis pelo engenheiro eletricista Fábio Petrassem de Sousa), como estratégia para ampliar a atuação no Brasil e na América Latina. A subsidiária nacional fará a articulação das estratégias de integração das ações e parcerias, operando como distribuidora de semicondutores, design house e desenvolvedora de soluções para transformação digital de produtos e processos por meio da tecnologia em Internet das Coisas (IoT).
LEIA TAMBÉM: “Um evento por dia em 5 meses – como o Ágora Tech Park ‘materializou’ o ecossistema de inovação em Joinville”
“Estas instalações totalmente privadas diferem dos ecossistemas de inovação no Japão, onde normalmente é o Governo que disponibiliza estes recursos. É um ambiente que fornece uma combinação excepcional de infraestrutura, serviços e onde pessoas da indústria, da universidade, de startups podem conversar, trocar experiências e testar novas tecnologias”, disse Kiyoshi Nakashima, presidente do Conselho do grupo Macnica Inc., que fez parte da comitiva que inaugurou o espaço no parque tecnológico.
Nakashima reforçou que a expertise da companhia em desenvolver tecnologias, especialmente autônomas, vai fornecer às empresas que queiram testar soluções inovadoras para smart cities o suporte necessário para acelerar o processo de entrada ao mercado.
SIGA NOSSAS REDES