Magazord, de Rio do Sul, adquire BW Commerce em transação que pode chegar a R$ 15 milhões

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Magazord, de Rio do Sul, adquire BW Commerce em transação que pode chegar a R$ 15 milhões

Plano da empresa é destinar cerca de R$ 40 milhões para aquisições nos próximos anos, em estratégia de crescimento inorgânico. Na foto, os CEOs Jailson Goedert (Magazord) e Fábio Verardi (BW)

Plano da empresa é destinar cerca de R$ 40 milhões para aquisições nos próximos anos, em estratégia de crescimento inorgânico. Na foto, os CEOs Jailson Goedert (Magazord) e Fábio Verardi (BW). / Crédito: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 02.04.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A catarinense Magazord Digital Commerce, que atende mais de 2 mil lojas e tem sede em Rio do Sul, anunciou a aquisição da plataforma de e-commerce BW Commerce, em uma transação que pode alcançar R$ 15 milhões, a depender do desempenho da operação. Com a compra, a Magazord, que fornece soluções de e-commerce para setores como moda, calçados, móveis e casa & construção, reforça sua atuação no segmento de joias, semijoias e acessórios. Juntas, as empresas processaram mais de R$ 1,5 bilhão em transações de comércio eletrônico em 2023.

Com a transação, a Magazord assume o controle acionário da BW, que segue como uma marca independente. Mantêm-se à frente das operações os sócios Fábio Verardi e Daniel Marroni, além de Yan Cericatto e Tiago Nervis que passam a compor o quadro societário da BW Commerce. Além de manter a liderança, o time de colaboradores também deve ser preservado. A estimativa é que as duas empresas processem juntas, em 2024, cerca de R$ 2 bilhões. 

“Desde a primeira conversa com a equipe da Magazord, nós percebemos grande sinergia entre os modelos de negócios. Isso fez com que percebêssemos que essa operação entregaria muito valor aos nossos clientes para construir um e-commerce cada vez mais promissor”, explica Fábio Verardi, CEO da BW.

A operação faz parte da estratégia de crescimento da Magazord, que deve anunciar novas aquisições nos próximos anos, com um investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões. “Somos uma empresa geradora de caixa, que cresceu ao reinvestir no negócio e na sua expansão todos os resultados e dividendos nos últimos anos. O plano é ampliar a participação nos mercados já atendidos pela Magazord e entrar em novas verticais, olhando para setores com mais potencial de margem de lucro e sinergia com os segmentos que a empresa já atua. Nos últimos dois anos fortalecemos, por exemplo, nossa atuação na categoria de móveis. Hoje ela já representa cerca de 20% do nosso volume processado”, destaca  o CEO Jaison Goedert.

Essa é a terceira aquisição realizada pela Magazord. Em 2020 a plataforma de e-commerce adquiriu participação minoritária em 13 startups.  Neste movimento, duas delas acabaram sendo incorporadas para se tornarem recursos da solução da Magazord: a Sentynela, de anti-fraude; e a Fidegg, de fidelização para e-commerce. 

Para a aquisição, a Magazord contou com o apoio da Valore Brasil para modelagem financeira e estruturação da negociação, da BeTrusty no processo de diligência contábil e da Silva Lopes Advogados na diligência jurídica e elaboração dos contratos. A BW contou com a assessoria jurídica de Guilherme Scherer.