Asaas adquire Nexinvoice, startup paulista que automatiza contas a pagar

Voce está em :Home-Negócios-Asaas adquire Nexinvoice, startup paulista que automatiza contas a pagar

Asaas adquire Nexinvoice, startup paulista que automatiza contas a pagar

Fintech catarinense espera levantar novo round de investimentos neste ano, antes de fazer sua oferta pública de ações (IPO) até 2027.

Fintech catarinense espera levantar novo round de investimentos neste ano, antes de fazer sua oferta pública de ações (IPO) até 2027. Na foto, os irmãos e cofundadores Piero e Diego Contezini. / Foto: Gus Benke (divulgação)


[JOINVILLE, 19.03.2024]
Redação SC Inova, com informações de agências

A fintech joinvilense Asaas anunciou nesta terça (19) a aquisição da startup paulista Nexinvoice, que desenvolve um sistema de automação do processo de contas a pagar – e que faz parte do grupo Guiando, referência nacional em TEM (telecom expnse management) e gestão de faturas. Atualmente a Nexinvoice conta com quase 40 colaboradores e leva automação a mais de 60 clientes nacionais e multinacionais de grande porte, entre eles Gerdau, Iguatemi e Dasa.

Esta é a terceira operação de M&A do Asaas, que em 2021 comprou a startup curitibana Base ERP – plataforma de cobranças e pagamentos com foco em pequenos negócios – e a Code Money, de Florianópolis, e que desenvolveu uma carteira digital para pessoas físicas com foco em transações financeiras

A empresa catarinense vem capitalizada: em junho de 2023, como mostrou o SC Inova, levantou uma rodada de R$ 100 milhões, que soma recursos dos atuais investidores (Bradesco Private Equity & Venture Capital, Parallax Ventures, Light Capital Group e Escala) e novos fundos que entraram no capital da companhia, entre eles a TM3 Capital. Alguns meses depois, anunciou a captação de R$ 50 milhões em seu segundo Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), estruturado pelo Itaú BBA. 

Segundo o Valor Econômico, a scale-up fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini prepara uma nova rodada de investimento neste ano e espera abrir capital em bolsa até 2027. Fundada em 2011 com o objetivo de ser um gerador de boletos para MEIs e pequenos negócios, o Asaas hoje atua nas verticais de Payment, Banking, Credit e Automation, com cerca de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil. 

Em nota, o cofundador e presidente do Conselho do Asaas, Piero Contezini disse que ësta aquisição faz parte de nossa estratégia para fortalecer nossa oferta e melhorar a experiência dos clientes – somos reconhecidos pela excelência em soluções de contas a pagar e estamos continuamente aprimorando nossas funcionalidades”.