Fintech Asaas, de Joinville, recebe aporte de R$ 100 milhões

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Fintech Asaas, de Joinville, recebe aporte de R$ 100 milhões

Empresa fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini (foto), cresceu 130% em 2022. Investimento foi composto por atuais sócios e novos fundos

Empresa fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini (foto), cresceu 130% no faturamento em 2022. Rodada foi realizada por atuais investidores e novos fundos. / Crédito: Gus Benke/Divulgação


[JOINVILLE, 21.06.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O Asaas, fintech líder no setor de PMEs e com sede em Joinville (SC) acaba de captar uma nova rodada de R$ 100 milhões de reais, que soma recursos dos atuais investidores (Bradesco Private Equity & Venture Capital, Parallax Ventures, Light Capital Group e Escala) e novos fundos que entraram no capital da companhia, entre eles a TM3 Capital.

Recentemente, a Assas – fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini – alcançou a marca de R$ 15 bilhões em volume total de pagamentos, com mais de 120 mil clientes empresariais (a expectativa é ultrapassar 200 mil até o final do ano) de sua solução de conta digital para pequenos e médios negócios. 

Como revela Piero Contezini, cofundador e presidente do Asaas, apesar do setor de tecnologia ter passado recentemente por anos desafiadores, a fintech cresceu mais de 100% ao ano nos últimos cinco anos, ampliando a oferta de produtos e eficiência operacional dos clientes e com a operação saudável, indo na contramão do mercado.

“A empresa se mostrou atrativa mesmo em cenário adverso de captação, além de investidores nacionais e internacionais, desta vez optamos em trazer referências locais também próximas à companhia. Foi uma das maneiras que encontramos em retribuir para o ecossistema parte do que a gente vem gerando de impacto positivo, também tendo em vista que temos a intenção de fazer nosso IPO no futuro”, ressalta.

O valor investido será destinado apenas para atender fins regulatórios do Banco Central, já que o Asaas já opera no positivo e busca financiar boa parte de seu crescimento com a sua própria geração de caixa. Com este investimento, o Asaas mais que dobra o valor total recebidos por fundos de capital de risco (que somava R$ 90 milhões até então). O mais recente foi do Bradesco Private Equity & Venture Capital, investiu R$ 37 milhões em 2020.

A expectativa é também de antecipar alguns objetivos já mapeados, como, alcançar a receita de R$ 1 bilhão de reais e bater a marca de 1 milhão de clientes nos próximos três anos. “Ser uma empresa regulada pelo Banco Central do Brasil cria um selo de confiança para os nossos clientes. Em virtude do crescimento, é natural que venhamos dar mais robustez ao balanço da companhia para continuar expandindo dentro das exigências regulatórias de nossas licenças de IP (Instituição de Pagamentos) e SCD (Sociedade de Crédito Direto) autorizadas pelo Banco Central do Brasil”, completa Piero.

Em 2021, o Asaas realizou outro movimento importante, concluindo as aquisições da Base ERP e Code Money, que chegaram para ampliar o portfólio de produtos financeiros e oferecer mais automação e eficiência na gestão financeira dos clientes.

O novo aporte também dará ao Asaas a possibilidade de expandir a atuação nos clientes atuais e em novos mercados com um produto financeiro ainda mais robusto, ampliando a oferta de BaaS (Banking as a Service) para atender grandes operações que buscam soluções tecnológicas para serviços financeiros, se beneficiando da escala e do forte DNA tecnológico da companhia.

FORTALECIMENTO DA MARCA NO SUL 

O anúncio da rodada coincide com o início de uma estratégia de fortalecimento de marca em eventos – especialmente na região Sul do país. Recentemente, a fintech catarinense participou do Gramado Summit (RS) e participará do Viasoft Connect e do Expogestão, ambos ao final de junho. Já em agosto, entre os dias 23 e 25, marcará presença no Startup Summit. Os eventos têm como foco temas do universo de tecnologia, inovação e gestão. 

A escolha pela região não foi por acaso: a empresa joinvilense fechou maio com mais de 25 mil clientes ativos em toda a região Sul. Em todo o país, a projeção é de investir, somente em mídia, cerca de R$ 2,4 milhões ao longo do ano, considerando aeroportos, rádios, out of home (OOH), patrocínios esportivos e eventos. 

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