Evento no dias 7 e 8 de novembro terá mais de 80 horas de conteúdo e foco na geração de novos negócios. / Foto: Max Scwhoelke (Divulgação)
[JOINVILLE, 02.11.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Principal evento do ecossistema tech do Norte catarinense, a Expoinovação chega à décima e maior edição nos dias 7 e 8 de novembro, com expectativa de receber 4 mil pessoas no Expocentro Edmundo Doubrawa. Ao todo, serão mais de 80 horas de conteúdo e uma programação voltada também para a concretização de novos negócios na maior cidade de Santa Catarina.
Realizada pela Softville (polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia) e pelo Sebrae SC, a Expoinovação 2023 terá conteúdos em 4 trilhas do conhecimento: Marketing & Vendas, Produto & Tecnologia, Gente & Gestão e Operação & Sucesso do cliente. Segundo o coordenador executivo da Softville, Pedro Shioga, também serão realizadas sessões de networking, para quem busca oportunidades de negócios.
“Trata-se de um evento já consolidado, o maior na área da inovação e tecnologia na região de Joinville. Para este ano, o foco é no conteúdo de qualidade e na geração de negócios. Joinville é uma das três melhores para se empreender no Brasil e merece um evento deste porte, para inspirar, capacitar e conectar todos os participantes”, diz Pedro.
Entre os palestrantes confirmados para a 10ª Expoinovação estão Tallis Gomes, fundador da EasyTaxi e eleito pelo MIT como um dos jovens mais inovadores do país, além de Robson de Carvalho Fernandes, fundador da página Éeegua; Karin H. Ramos, CHRO do Conta Azul; Vinicius Gambeta, diretor de Conteúdo na Agência de Bolso; Marcelo Ramos, Founding Partner Swile & CEO da LetzGO; e Robs, fundadora da Consultoria de Sucesso.
Serão mais de 500 metros quadrados de feira com as empresas mais inovadoras do sul, 50 palestrantes e 5 palcos simultâneos focados na inovação dos mais variados setores da economia.
Os ingressos ainda estão disponíveis no site do evento.
CIDADE TEM O SEGUNDO MAIOR VOLUME DE STARTUPS DO ESTADO
Mapeamento de startups lançado pelo Sebrae em 2023 mostra que Joinville se consolidou como segunda cidade do estado em volume de novos negócios inovadores. O Startups Report Santa Catarina 2023, mostrou que a cidade do Norte catarinense tem hoje 253 startups, o que representa 13% do total deste perfil de empresa em SC.
Em comparação com a líder Florianópolis, a distância ainda é grande: são 746 startups com sede na Capital. Ainda assim, Joinville tem praticamente duas vezes o volume de empresas iniciantes de Blumenau (131), cidade onde nasceu o setor de tecnologia em Santa Catarina, há mais de 50 anos.
SIGA NOSSAS REDES