MIDITEC, programa da Associação Catarinense de Tecnologia apoiado pelo Sebrae/SC, está pela terceira vez no ranking do UBI Global. Em quase 25 anos, já apoiou mais de 250 empresas do estado. Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 24.01.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Pela terceira vez, a incubadora catarinense MIDITEC está entre as cinco melhores do mundo no ranking World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators, anunciado nesta terça (24) durante uma transmissão online. O programa de desenvolvimento de startups da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae SC já havia recebido o reconhecimento internacional nas edições 2017-2018 e 2019-2020.
Anualmente, o UBI Global, comunidade e empresa de inteligência de inovação, atua no processo de localização de centros de inovação pelo mundo e na identificação de boas práticas que as tornam bem-sucedidas. O resultado do estudo com o ranking será publicado no World Benchmark Study 2021-2022 – o anúncio do primeiro lugar acontecerá em cerimônia na Bélgica, entre os dias 14 e 17 de maio. Participaram do levantamento 109 programas de 56 países.
Em 24 anos de atuação, o MIDITEC apoia e já apoiou mais de 250 empresas – e foi ampliado para gerar impacto em todas as regiões de Santa Catarina. Entre 2021 e 2022, passou a ser uma rede de 10 incubadoras já consolidadas, que adotam a metodologia MIDITEC e apoiam as incubadas em diferentes pilares como gestão estratégica, marketing e comercial, gestão financeira, captação de investimentos e de equipe – além de acompanhar e monitorar a evolução das empresas.
A rede atende negócios de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Brusque e Rio do Sul. Atualmente, há 78 incubadas na Rede MIDITEC e 173 empresas graduadas, entre as quais estão Pixeon, RD Station, Ahgora, Arvus, JExperts, Knewin entre outras.
“Estar no ranking por três anos é um reconhecimento de um trabalho amplo dessa rede de suporte e capacitação de empreendedores que é o MIDITEC. Hoje está consolidado como um importante fomento de inovação no Estado, tornando-se inspiração nacional e internacional”, afirma Iomani Engelmann, presidente da ACATE.
SIGA NOSSAS REDES