Na abertura do RD Summit 2022, o CEO Eric Santos (foto) anunciou soluções integradas ao app mais usado do país, fortalecendo parceria com a Meta. / Foto: Divulgação RD Station
[FLORIANÓPOLIS, 26.10.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Com 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Uma pesquisa interna com a base de clientes da RD Station – cerca de 40 mil empresas – mostrou um aumento de 43% do número de contas utilizando o Botão do WhatsApp e de 90% utilizando a extensão de WhatsApp para CRM no comparativo entre 2022 e 2021. Enquanto isso, as conversões cresceram quase 70% e os fechamentos de vendas aumentaram 40% no mesmo período.
Os resultados levaram a RD Station a anunciar nesta quarta (26), durante a abertura do RD Summit 2022 – maior evento de marketing e vendas da América Latina, que encerra na sexta (28), em Florianópolis (SC) – a nova estratégia de “conversational” da empresa fundada em Santa Catarina há mais de 10 anos e adquirida no início de 2021 pela Totvs.
Como afirmou o CEO Eric Santos na palestra que abriu a programação, “o WhatsApp vem complementar nosso portfólio de ferramentas para humanizar e agilizar o relacionamento com clientes e prospects e, somado a outros canais, amplia a estratégia de inbound marketing e vendas para criar mais alcance e impacto, além de economizar tempo das equipes”. Líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, a RD Station tem hoje mais de 40 mil clientes em 40 países e uma equipe de 800 colaboradores.
Em agosto, a RD Station adquiriu a TALLOS, startup cearense referência em atendimento digital no país e que soma 12 milhões de usuários e cerca de mil clientes – a operação envolveu 100% das ações da empresa. Foram apresentadas duas soluções com o foco no conversational: uma delas é a Mensagem de WhatsApp, um add-on voltado para equipes de marketing que querem aumentar o potencial de conversão.
A outra é uma integração nativa da TALLOS aos produtos da RD Station, o que permite utilização de canais de contato como WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com robôs inteligentes para qualificar leads e padronizar processos.
RD Station e Meta, proprietária do WhatsApp, também reforçam o relacionamento com a utilização de produtos como o Click-to-WhatsApp, formato que atende 40% dos anunciantes da Meta em todo o mundo. Hoje, 38% dos leads gerados no RD Station Marketing vêm através de redes sociais e 25% dos clientes premium utilizam o Facebook Lead Ads.
O foco, ressalta Guilherme Horn, head do WhatsApp no Brasil, são as PMEs: “as pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da nossa economia e eu me inspiro diariamente nas histórias dos negócios que utilizam o WhatsApp Business para vencer distâncias e se conectar aos seus clientes”.
SIGA NOSSAS REDES