Fintech movimentou R$ 12,8 bilhões em operações de automatização de pagamentos no ano passado e reforçou o caixa com recursos liderados pelas gestoras Honey Island e 4UM Investimentos.
Na foto, o CFO Rodrigo Kratzer, o CEO Fernando Nunes e o CTO Rafael Negherbon. Crédito: Max Schwoelk (Divulgação)
[JOINVILLE, 11.01.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A fintech catarinense Transfeera, que desenvolve gestão e automação de pagamentos e tem sede em Joinville (SC), anunciou nesta quarta, 11, um novo aporte de capital de R$ 7 milhões liderado pelo fundo de investimentos focado em fintechs da Honey Island e 4UM Investimentos, com sede em Curitiba (PR). O deal teve participação também da Bossanova Investimento, Opus, Goodz Capital e Curitiba Angels – vários dos mesmos que fizeram o aporte anterior na empresa, em 2020, no total de R$ 3 milhões (leia mais em nossa matéria da época)
A fintech, que atende mais de 470 clientes e foi criada em 2017 no Norte catarinense, movimentou aproximadamente R$ 12,8 bilhões em 2022 e teve um crescimento de 206% em transações realizadas. Após encerrar o 1º semestre de 2022 com um crescimento no faturamento de 89% em comparação ao mesmo período de 2021, a Transfeera lançou a primeira API de Iniciação de Pagamentos voltada para o PIX – por mês, a empresa realiza mais de um milhão de transações via plataforma de transferências instantâneas. Como noticiou o SC Inova à época, as receitas da empresa no primeiro semestre somaram R$ 7 milhões (ante os R$ 3,7 milhões registrados no mesmo período de 2021)
“Com a API que desenvolvemos, o processo de checkout de uma compra, por exemplo, foi extremamente simplificado, reduzindo para menos da metade do tempo no processo atual, o que traz um imenso impacto na redução dos abandonos de carrinho. Reduzimos de sete etapas para finalizar uma venda, para três. Dessa forma, tanto o consumidor quanto o vendedor conseguem ter um processo de compra e venda muito mais simples, intuitivo e direto”, explica Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera desde o final de 2022, substituindo o diretor executivo anterior Guilherme Verdasca.
Atualmente, além da nova funcionalidade, a fintech oferece outros dois produtos: a ContaCerta, solução inédita no mercado de inteligência para validação de dados bancários e que evita erros nas transações; e a plataforma Pagamentos, voltada para a gestão de pagamentos e recebimentos.
A Transfeera passou por um período de mudanças internas no ano passado. Além do novo CEO, a fintech investiu em áreas estratégicas, como RH e Produto: a especialista Pâmella Hess e o executivo Gabriel Falk foram contratados para liderar a expansão, respectivamente, como Head de Pessoas e VP de Produto.
“Com essa rodada, nosso foco é investir em nosso time de produtos e acelerar a entrada no Open Finance potencializando nossas soluções. Estamos buscando posicionar a Transfeera como a melhor oferta de infraestrutura digital financeira”, declara Fernando.
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