Transfeera, de Joinville, é adquirida pela PayRetailers

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Transfeera, de Joinville, é adquirida pela PayRetailers

Fintech espanhola quer crescer no Brasil e agora agrega 450 clientes e mais de 60 colaboradores da startup catarinense, que movimentou quase R$ 19 bilhões em 2023.

Fintech espanhola quer crescer no Brasil e agora agrega 450 clientes e mais de 60 colaboradores da startup catarinense, que movimentou quase R$ 19 bilhões em 2023. 

Na foto, o CFO Rodrigo Kratzer, o CEO Fernando Nunes e o CTO Rafael Negherbon. Crédito: Max Schwoelk (Divulgação)


[JOINVILLE, 23.05.2024]
Redação SC Inova, com informações de agências 

A PayRetailers, empresa espanhola de processamento de pagamentos com foco na América Latina, acaba de anunciar a compra da catarinense Transfeera, fintech criada em Joinville, em 2017, que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas. Os valores e os termos da transação não foram divulgados – o negócio ainda  depende de aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição faz parte do plano de expansão da companhia, que tem atuação em mais de 20 países na América Latina e na África e quer dobrar o número de funcionários no Brasil até o ano que vem. Tanto Transfeera quanto a PayRetailers obtiveram recentemente autorização do Banco Central para operar no Brasil como instituições de pagamento (IP). 

Como destacou Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers, “já somamos algumas aquisições globais e chegou o momento de consolidar nossa liderança no Brasil como a maior processadora de pagamentos de alta complexidade.”

A fintech, sediada no Ágora Tech Park, acumula mais de R$ 10 milhões captados com fundos de investimento como Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels. Atualmente, conta com 450 clientes e 62 colaboradores. Em termos de faturamento, a empresa gerou uma receita de R$ 19 milhões em 2022. No ano passado, bateu recorde de movimentação financeira, com quase R$ 19 bilhões transacionados ao longo do ano.

“Ganhamos acesso a uma vasta expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, que certamente nos fazem avançar na construção de vantagens competitivas frente ao mercado”, disse em nota Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, que segue na operação.