Teltec Solutions, de Florianópolis, aposta em “hub digital” para desenvolver negócios no pós-pandemia

Voce está em :Home-Negócios-Teltec Solutions, de Florianópolis, aposta em “hub digital” para desenvolver negócios no pós-pandemia

Teltec Solutions, de Florianópolis, aposta em “hub digital” para desenvolver negócios no pós-pandemia

Empresa inaugurou neste mês, em Florianópolis, um espaço para conexão com clientes e apresentação de novas tecnologias.

Empresa, dos sócios Cezar Schmitzhaus, Rafael Araújo e Diego Ramos (foto), inaugurou neste mês um espaço para conexão com clientes e apresentação de novas tecnologias. / Foto: Divulgação Teltec


[FLORIANÓPOLIS, 21.06.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A perspectiva de negócios no pós-pandemia fez a catarinense Teltec Solutions – que atua como cloud broker e desenvolvedora de projetos em TI – investir em um “hub digital” como novo espaço para conexão com clientes e também como desenvolvimento dos times comercial e de inovação. 

Localizada em um novo prédio construído no mesmo terreno onde está o Centro de Inovação Acate Primavera, em Florianópolis, a unidade recém-inaugurada da Teltec será uma espécie de showroom de “tecnologias aplicáveis” aos clientes: de experiências imersivas a Internet das Coisas (IoT), segurança, infraestrutura de tecnologia, data analytics, cidades inteligentes, entre outros serviços que oferece em parceria com big techs como Cisco, AWS e Microsoft.

“Em outros tempos, era muito comum o turismo de visita, em que víamos na fonte, no Vale do Silício, quais seriam as tecnologias do futuro. Mas agora, que muitos não conseguem viajar para fora e ao mesmo tempo temos capacidade de replicar algumas tecnologias aqui, queremos fazer com que clientes e parceiros possam conhecer a nossa fonte”, explica Diego Ramos, diretor-executivo da Teltec Solutions, empresa que completou recentemente 30 anos de atividade e que também conta com um laboratório de inovação no programa LinkLab da Acate. 

Parte do espaço, de 220m2, será reservada para os colaboradores, especialmente da área comercial, enquanto outra parte ficará voltada para receber clientes e demonstrar novas tecnologias. “Entendemos que o novo mundo é da flexibilidade. No longo prazo, não dá pra ficarmos 100% em operação remota porque cultura é o que sustenta a empresa – e esse fortalecimento da cultura, do que fazemos, é fundamental para os negócios”, resume Diego. 

CONEXÃO COM STARTUPS

Outra preocupação da empresa, assim como todo o setor de TI, é com a atratividade de talentos. Por conta da pandemia – e da necessidade de soluções em nuvem – a Teltec cresceu em volume de colaboradores: hoje são 150 pessoas, 30 delas em São Paulo, onde fica a base das operações de cloud. “Hoje atraímos talentos em função do nosso posicionamento com inovação, dos projetos que desenvolvemos junto a startups”. 

Recentemente, a empresa anunciou um novo Head de Inovação: João Otávio Ribeiro Costa, que possui 18 anos de experiência em companhias de tecnologia, incluindo o setor público, principalmente com atuação na área de desenvolvimento de projetos e inovação que combinam e integram novas tecnologias. Nesta função, ele está à frente do NexusLab, laboratório de novos negócios e inovação sediado no LinkLab.

Por meio desta iniciativa, que iniciou há pouco mais de quatro anos, a Teltec já se conectou a empresas do ecossistema catarinense como a Byond (que usa IoT para automatizar operações de clientes), Intexfy (uma marketing tech que desenvolve soluções comerciais com AI e machine learning) e a WiFeed, uma plataforma de marketing e dados via wi-fi, entre outras. 

Com cerca de 800 clientes, a Teltec espera dobrar de tamanho nos próximos cinco anos – e o hub digital é uma das apostas para a expansão dos negócios. “Já tínhamos demanda para conectar clientes às startups, fizemos alguns encontros mas com o novo espaço nós queremos potencializar essas oportunidades”, resume o executivo.

LEIA TAMBÉM: