Em Joinville, Startup Weekend Fashion Tech leva inovação ao ambiente de um shopping center

Voce está em :Home-Sociedade-Em Joinville, Startup Weekend Fashion Tech leva inovação ao ambiente de um shopping center

Em Joinville, Startup Weekend Fashion Tech leva inovação ao ambiente de um shopping center

Startup Weekend Fashion Tech: Durante 54h, participantes transformaram o espaço em local para desenvolvimento de produtos envolvendo tecnologia, moda e sustentabilidade.

Durante 54h, participantes transformaram o espaço em local para desenvolvimento de produtos envolvendo tecnologia, moda e sustentabilidade. / Foto: Divulgação


[JOINVILLE, 28.10.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O Startup Weekend, maior programa global de empreendedorismo, ganhou uma edição diferenciada em Joinville, abordando a temática Fashion Tech e totalmente realizado em um shopping center da cidade. Durante as 54 horas de ideação, validação e avaliação, os participantes criaram 12 projetos, grande parte com foco em sustentabilidade, inclusão, moda e beleza. 

Foi o primeiro evento realizado no Sul do país com a Vertical Moda e aconteceu entre sexta (21) e domingo (23), no Garten Shopping, com participação de mais de 150 pessoas, além do “universo empreendedor que envolveu 210 lojistas e 2500 funcionários”, calcula o superintendente do Shopping, Edigar Zimmermann.

Os pitchs foram realizados no domingo à noite e a escolha das três melhores startups foi divulgada pela comissão julgadora. Em primeiro lugar ficou a equipe da EasyShot, em segundo a Sobraria e em terceiro lugar a equipe da Garimpo Box

Voltada para a micro e pequena empresa de moda, a equipe da EasyShot criou uma solução para automatizar a produção de imagens para o marketing digital. A Sobraria tinha como desafio o estoque parado das lojas e com isso desenvolveu uma plataforma que conecta empresas e pessoas, viabilizando a compra e venda de matéria prima para a indústria têxtil. Já a equipe da Garimpo Box, numa pegada de moda consciente, apresentou um serviço de assinatura mensal que garante que o estoque de peças circule. 

Com modelo realizado em shopping, participantes pesquisaram, experimentaram e testaram ideias com lojistas e o público. / Foto: Divulgação

“Foi um modelo muito interessante dentro do shopping, onde garantiu que os participantes fizessem a pesquisa, experimentassem e testassem as ideias com os lojistas e o público. Assim tiveram a certeza que o problema existe e encontraram logo a solução”, ressalta o mentor Luciano André Baramarchi, gerente executivo de inovação e tecnologia da Malwee.

O coordenador executivo da Softville, e jurado, Pedro Shioga, lembrou que esta foi “a maior organizada em Joinville e, por estar dentro de um shopping, foi importante para o nosso ecossistema de inovação, porque furou a bolha e nos trouxe para perto das pessoas”.