Aporte será convertido em mídia da NSC e mira expansão da base de clientes fora dos canais digitais. Na foto, os fundadores Nicolas Dentzuk e Gabriel Wieczorek, com o diretor da investidora, Bruno Watté. / Foto: Divulgação
[10.06.2025]
Redação SC Inova, com informações da Nexpon
A Viajantes de Sorte, plataforma de sorteios online de experiências de viagem, acaba de captar R$ 1 milhão em um acordo no modelo Media for Equity com a Nexpon, braço de investimentos da NSC. O valor será convertido em espaços publicitários nos veículos do grupo de comunicação e utilizado ao longo dos próximos dois anos para impulsionar o crescimento da startup catarinense.
Fundada no fim de 2021, em Florianópolis, pelos engenheiros de produção Nicolas Dentzuk e Gabriel Wieczorek, a Viajantes de Sorte propõe uma abordagem alternativa no mercado de sorteios, com foco em experiências de viagem nacionais e internacionais. A plataforma já atendeu mais de 110 mil clientes e premiou mais de 160 pessoas com roteiros que vão de destinos clássicos como Itália e Japão a paraísos naturais como os Lençóis Maranhenses.
O novo ciclo de crescimento prevê a diversificação dos canais de aquisição — até aqui concentrados em mídia digital — com a entrada da mídia tradicional como nova frente estratégica. “O produto está validado, muitas pessoas gostam e chegou o momento de escalar e levar a nossa mensagem mais longe”, afirma Dentzuk.
A startup opera com dois modelos principais: compra avulsa de números da sorte ou adesão ao Clube Viajantes, que garante participação recorrente nos sorteios e acesso a benefícios como ofertas de passagens, descontos em hospedagens e resgates mensais de pontos. Além da proposta de valor aos clientes, a empresa também direciona parte da receita a iniciativas ambientais e realiza ações de impacto direto, como mutirões de limpeza em áreas naturais de Florianópolis.
Segundo a Nexpon, a decisão de investir está alinhada à tese do fundo, que busca negócios com potencial de escala, relacionamento direto com o consumidor, propósito claro e base engajada. “A Viajantes de Sorte reúne características que buscamos nas empresas em que investimos. Com a força da mídia da NSC, acreditamos que a startup pode acelerar sua expansão e se consolidar nacionalmente”, afirma o diretor geral da Nexpon, Bruno Watte.
Para Wieczorek, que lidera as áreas de marketing e produto, a parceria também será um teste para avaliar a escalabilidade do modelo em novas praças. “Funcionando regionalmente, podemos escalar nacionalmente”, resume o empreendedor.
SIGA NOSSAS REDES