Tecnologia foi criada para ser principal fonte de informação sobre a disponibilidade de produtos em lojas físicas para empresas e consumidores
Uma tecnologia que mostra a disponibilidade de itens específicos nas lojas mais próximas foi a aposta que levou os empreendedores Fernando Farias e Felipe Samy a criar a GoFind Online, uma startup com sede em Joinville e que anunciou em fevereiro um aporte de R$ 2 milhões da gestora de venture capital FIR Capital Bzplan. O objetivo do app é organizar informações de lojas e produtos para melhorar a cadeia de suprimentos e tornar a experiência do consumidor mais prática e conveniente.
Fundada em dezembro de 2015 a GoFind tem cerca de 50 mil itens catalogados e mostra a disponibilidade destes produtos em mais de 150 mil lojas espalhadas por todo o país. O foco do investimento serão as áreas de vendas, produto e sucesso do cliente. Segundo Fernando Farias, CEO da Gofind.online, a expectativa é crescer 300% neste ano (o faturamento não é divulgado) e expandir a equipe dos atuais sete para 40 colaboradores.
Integram a carteira de clientes da empresa as indústrias de médio e grande porte com área de marketing estruturada e que atuam no setor de alimentos, bebidas e cosméticos, em sua maioria funcionais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, diet e light. Entre os parceiros da startup estão a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra) e a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).
“Nossa tecnologia ajuda a aumentar vendas e reduzir rupturas da cadeia de suprimentos, pois, ao dar visibilidade de onde o produto está disponível, você direciona os consumidores para as lojas certas”, conta o diretor de operações (COO) Felipe Samy.
A GoFind anunciou também para os próximos meses o lançamento de um robô com inteligência artificial para ajudar os consumidores a encontrar produtos nas lojas mais próximas – a instalação pode ser feita na página do Facebook dos clientes da empresa e, segundo os sócios, pode reduzir custos do Serviço de Atendimento ao Consumidor e levar uma experiência diferenciada aos usuários. O robô terá nome e tudo: Ada Lovelace, uma homenagem à matemática inglesa que se tornou a pioneira da programação ao escrever o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina – isso entre 1842 e 1843.
A GoFind anunciou o lançamento de um robô com inteligência artificial para ajudar os consumidores a encontrar produtos nas lojas mais próximas.
Recentemente a GoFind foi selecionada pelo Facebook para receber investimentos na categoria Bootstrap pela inovação tecnológica desenvolvida e na categoria Social Good, pelo trabalho desenvolvido junto com a Fenacelbra, facilitando a busca por alimentos especiais. A empresa também criou um conselho de administração para auxiliar na tomada de decisões estratégicas, composto por Sérgio Cochela, investidor anjo e CEO da Duo Tecnologia, Marcel Malczewski, fundador da Bematech (empresa paranaense vendida para a Totvs em 2015), Marcelo Wolowski, sócio da gestora de venture capital Bzplan e Felipe Samy, sócio e COO da GoFind.
Este é o quarto anúncio de investimento da Bzplan, sediada em Florianópolis, nos últimos dois anos: os mais recentes aportes foram nas também catarinenses CataCompany, mobLee e na paranaense eadBox.
SIGA NOSSAS REDES