[OPINIÃO] Quais são os reais impactos da inteligência artificial na gestão pública?
O uso da Inteligência Artificial deve entender as reais necessidades dos cidadãos e, ao mesmo tempo, atender à legislação e aos editais vigentes.
[DIÁRIOS DA IA] Avanço no horizonte cognitivo da IA: a revolução do raciocínio autônomo
Na era da IA introspectiva, os modelos possuem uma compreensão mais profunda de seus processos de tomada de decisão e não apenas do resultado.
[DIÁRIOS DA IA] Convergindo IA e Cultura: um caminho para a inovação e o crescimento
Para superar o medo de se tornar obsoleto ("FOBO"), as organizações precisam redistribuir e requalificar suas equipes, capacitando os colaboradores para utilizarem a IA como uma ferramenta de aprimoramento.
Join.Valle, entidade que promove inovação no Norte de SC, escolhe nova diretoria e conselhos
"Não queremos viver o apagão de mão de obra especializada em carreiras tecnológicas", afirmou o presidente José Rizzo Hahn Filho.
[OPINIÃO] Financiamento de Ecossistemas de Inovação
O mais importante é que os atores do ecossistema local de inovação tenham algum nível de organização para articular e coordenar todas as frentes de trabalho. Ou seja, precisam criar algum nível de Governança para organizar as atividades de inovação no território.
[DIÁRIOS DA IA] Como os Humanos podem usar e se proteger da Inteligência Artificial
O desafio não é rejeitar a IA, mas fazer uma parceria com ela, garantindo que ela seja uma ferramenta de empoderamento - e não de opressão
[DIÁRIOS DA IA] Riscos existenciais e mitos da Inteligência Artificial: uma análise sobre p(Doom) e singularidade
A inteligência artificial oferece um potencial incrível, mas também carrega riscos que não podem ser ignorados, como a probabilidade de um desenvolvimento tecnológico que leve à extinção humana
[DIÁRIOS DA IA] Os riscos do uso de Inteligência Artificial nas empresas – e como mitigá-los
A forma como uma empresa implementa a IA é crucial para determinar os riscos que ela enfrentará no uso desta tecnologia
Desenvolvimento de games: SC tem novo espaço para capacitação de crianças e adolescentes
As aulas envolvem alunos de 9 a 17 anos, que se interessam pelo setor de desenvolvimento de jogos, e ocorrem no contraturno escolar
SIGA NOSSAS REDES