SalesHunter capacita mais de 340 profissionais de vendas em Florianópolis para o mercado de TI

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SalesHunter capacita mais de 340 profissionais de vendas em Florianópolis para o mercado de TI

Iniciativa faz parte do Floripa Mais Tec, promovido pela prefeitura da Capital e que treina profissionais de diferentes formações e idades.

Iniciativa faz parte de programa promovido pela prefeitura da Capital e que já treinou profissionais de diferentes formações e idades. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 18.12.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

A startup manezinha SalesHunter conclui nesta quinta (19.12) a formação de 344 profissionais de pré-vendas através do curso gratuito SDRagora. A iniciativa, que faz parte do programa Floripa Mais Tec, promovido pela Prefeitura da Capital em parceria com Sebrae SC, ACATE e Senai, encerra o ano com impacto significativo na capacitação de talentos para o setor de tecnologia.

O curso une teoria e prática para formar profissionais de pré-vendas, responsáveis pela prospecção e qualificação de novos negócios no mercado B2B. “Nosso propósito é democratizar o acesso ao mercado de tecnologia e ajudar as pessoas a ingressarem nesse segmento com confiança”, resume o CEO e fundador Gustavo Salles.

Em 2024, mais de 600 alunos participaram da formação, totalizando 8.300 horas de aulas, 1.250 simulações práticas e 900 horas de mentorias. A formação inclui exercícios que desenvolvem habilidades emocionais, como autoconfiança e preparo para entrevistas, além de conexões diretas com empresas contratantes.

Grandes empresas como RD Station, Reclame Aqui e Aegro já contrataram talentos formados pelo programa. O SDRagora abrirá novas turmas em janeiro de 2025. Interessados podem encontrar mais informações no site oficial da SalesHunter: www.saleshunter.ai.  

Em 2024, a startup projeta encerrar o ano com um faturamento de R$ 2,8 milhões – o que representa um crescimento de 33,3% em comparação aos R$ 2,1 milhões registrados em 2023. Para o próximo ano, a projeção de faturamento está entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões. 

“Grandes players do setor retomaram contratações após um período de cautela no mercado. Paralelamente, aprimoramos nossa equipe, os processos, a estrutura e a gestão para atender esse volume maior de vagas abertas”, explica o CEO. 

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