RD Summit 2022: a retomada presencial da “Disneylândia” do marketing digital

Voce está em :Home-Revista SC Inova, Sociedade-RD Summit 2022: a retomada presencial da “Disneylândia” do marketing digital

RD Summit 2022: a retomada presencial da “Disneylândia” do marketing digital

“Florianópolis é nossa casa, nossas raízes. Saímos da Ilha para desbravar o mundo”, diz Denis Braguini, diretor de eventos da RD Station

“Florianópolis é nossa casa, nossas raízes – sempre dizemos que saímos da Ilha para desbravar o mundo”, conta Denis Braguini, diretor de Eventos da RD Station. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 26.08.2022]
Por Lúcio Lambranho, especial para Agência SC Inova

Portal referência em inovação lança na quinta (04.08) edição impressa durante o Startup Summit, que reúne 5,5 mil pessoas em Florianópolis.
*Matéria publicada na edição #1 da Revista SC Inova

Entre os eventos mais esperados do ano, especialmente com a retomada dos encontros presenciais, está o RD Summit 2022, marcado para os dias 26 e 28 de outubro. Criado em 2013 pela RD Station, o evento já teve mais de 40 mil participantes e espera receber nesta oitava edição mais de 11 mil participantes – inclusive de fora do país.

Nesta exclusiva ao SC Inova, Denis Braguini, diretor de eventos da RD, antecipa como será a retomada do maior evento de marketing e vendas da América Latina:

SC INOVA – Quando é que vocês perceberam que o RD Summit estava impactando a cidade além do setor tech? 

DENIS BRAGUINI: Em meados de 2017 os participantes que vinham para o RD Summit começaram a ficar impressionados com a quantidade de decisores de negócios que vinham juntos para Florianópolis, e se encontravam nos aeroportos e nos voos, por exemplo. A partir disso tivemos a dimensão do impacto que o RD Summit traz para a cidade. Nas duas últimas edições, acredito que tivemos mais de 100% de ocupação das redes hoteleiras.

O contexto do projeto é totalmente direcionado para a geração de negócios, mas também trabalhamos a festivalização de eventos corporativos, então mesmo inserido em um contexto mais sério, exercemos o pilar de entretenimento, com a veia artística, musical e cultural.

Denis Braguini, diretor de eventos da RD Station: “o contexto é direcionado para a geração de negócios, mas também trabalhamos a festivalização de eventos corporativos”.

Há alguns anos especula-se a possibilidade de levar o RD Summit para São Paulo. Quais os prós e contras de fazer este evento em um mercado maior – e porque se mantém em Florianópolis?

Existem muitas razões para mantê-lo em Floripa: é nossa casa, onde está nossa história e nossas raízes e isso traz uma simbologia importante. Sempre dizemos que saímos da ilha para desbravar o mundo! Depois, exatamente por estar fora das grandes metrópoles, a pessoa que vem ao RD Summit consegue desfrutar de uma experiência integral, ela fica 100% do tempo conosco. 

Quais as expectativas com a retomada presencial? 

Estamos extremamente empolgados com este retorno do presencial. Será uma experiência híbrida, na qual iremos unir a experiência online focado em geração de demanda com conteúdos complementares a toda parte sensorial de quem estará presencialmente.