“Florianópolis é nossa casa, nossas raízes – sempre dizemos que saímos da Ilha para desbravar o mundo”, conta Denis Braguini, diretor de Eventos da RD Station. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 26.08.2022]
Por Lúcio Lambranho, especial para Agência SC Inova
Entre os eventos mais esperados do ano, especialmente com a retomada dos encontros presenciais, está o RD Summit 2022, marcado para os dias 26 e 28 de outubro. Criado em 2013 pela RD Station, o evento já teve mais de 40 mil participantes e espera receber nesta oitava edição mais de 11 mil participantes – inclusive de fora do país.
Nesta exclusiva ao SC Inova, Denis Braguini, diretor de eventos da RD, antecipa como será a retomada do maior evento de marketing e vendas da América Latina:
SC INOVA – Quando é que vocês perceberam que o RD Summit estava impactando a cidade além do setor tech?
DENIS BRAGUINI: Em meados de 2017 os participantes que vinham para o RD Summit começaram a ficar impressionados com a quantidade de decisores de negócios que vinham juntos para Florianópolis, e se encontravam nos aeroportos e nos voos, por exemplo. A partir disso tivemos a dimensão do impacto que o RD Summit traz para a cidade. Nas duas últimas edições, acredito que tivemos mais de 100% de ocupação das redes hoteleiras.
O contexto do projeto é totalmente direcionado para a geração de negócios, mas também trabalhamos a festivalização de eventos corporativos, então mesmo inserido em um contexto mais sério, exercemos o pilar de entretenimento, com a veia artística, musical e cultural.
Há alguns anos especula-se a possibilidade de levar o RD Summit para São Paulo. Quais os prós e contras de fazer este evento em um mercado maior – e porque se mantém em Florianópolis?
Existem muitas razões para mantê-lo em Floripa: é nossa casa, onde está nossa história e nossas raízes e isso traz uma simbologia importante. Sempre dizemos que saímos da ilha para desbravar o mundo! Depois, exatamente por estar fora das grandes metrópoles, a pessoa que vem ao RD Summit consegue desfrutar de uma experiência integral, ela fica 100% do tempo conosco.
Quais as expectativas com a retomada presencial?
Estamos extremamente empolgados com este retorno do presencial. Será uma experiência híbrida, na qual iremos unir a experiência online focado em geração de demanda com conteúdos complementares a toda parte sensorial de quem estará presencialmente.
SIGA NOSSAS REDES