Porto Seguro compra catarinense Atar e avança na estratégia de lançamento de conta digital

Voce está em :Home-Negócios-Porto Seguro compra catarinense Atar e avança na estratégia de lançamento de conta digital

Porto Seguro compra catarinense Atar e avança na estratégia de lançamento de conta digital

Aquisição da startup de Timbó (SC) tem como objetivo promover diversificação de produtos e crescimento no segmento de serviços financeiros.

Aquisição da startup fundada há sete anos em Timbó (SC) tem como objetivo promover diversificação de produtos e crescimento no segmento de serviços financeiros. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 05.10.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

A Porto Seguro anunciou nesta semana a aquisição de 74,6% de participação na Atar, startup fundada em Timbó (SC) que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. Com a compra da Atar, que passará a integrar o ecossistema de soluções financeiras da Porto Seguro, a companhia reforça a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

O objetivo da empresa é consolidar uma participação relevante no segmento de serviços e produtos financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Como explica Marcos Loução, CEO da vertical financeira da Porto Seguro, “vamos acelerar o desenvolvimento da conta digital e de integrações estratégicas, unindo nossa experiência e segurança com a capacidade de inovar e escalar de uma startup. Ela será um marco no processo de digitalização dos serviços da nossa vertical financeira, que já conta com mais de 3 milhões de clientes e segue registrando forte crescimento”.

Atualmente, a Porto Seguro oferece uma diversidade de serviços financeiros como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada. Este portfólio será complementado pela conta digital. Ao todo 27, empresas fazem parte do grupo, em mercados como seguros, saúde, produtos financeiros e serviços. Com mais de 11 milhões de clientes únicos, a companhia teve lucro líquido de R$ 1,69 bilhão em 2020, resultado 22% ao ano anterior.  

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a startup será “um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time”. Criada há sete anos no Vale do Itajaí, a fintech conta hoje com cerca de 40 colaboradores. 

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro realizará um aporte adicional para o desenvolvimento de novos serviços e ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

LEIA TAMBÉM: