Startup fundada em Florianópolis pelos sócios Denis Correa de Azevedo, Ednardo Martins e Daniel Ladvanszky teve crescimento de 400% em 2021 focada no mercado de APIs. Rodada foi liderada pela DOMO Invest com participação da URCA Angels. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 19.08.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Fluid, startup com sede em Florianópolis (SC) voltada para integração complexa de dados e sistemas, recebeu nesta semana um aporte de R$ 3,3 milhões em rodada liderada pela DOMO Invest e participação da URCA Angels. A partir deste investimento, a Fluid planeja acelerar a evolução do produto e ampliação do time comercial.
Fundada em 2019 pelos sócios Daniel Ladvanszky, Denis Correa de Azevedo e Ednardo Martins, a Fluid surgiu a partir de uma dor do mercado – constatada pelos empreendedores – sobre a complexidade na integração de sistemas e dados por parte do mercado, somado ainda a uma escassez de profissionais capacitados para atuar na área. Em 2021, a startup obteve um crescimento de 400%.
“No atual cenário de busca por inovação, transformação digital e agilidade, fazer com que todos os sistemas conversem e posteriormente a gestão dessas comunicações, tem sido um desafio cada vez mais relevante. Viemos para reduzir a complexidade enfrentada pelas empresas (dada a proliferação de APIs dos sistemas digitais), simplificando a integração e gestão dos fluxos entre os sistemas, tornando o processo mais ágil, seguro, eficiente e replicável”, destaca Daniel Ladvanszky, co-fundador e sócio da Fluid. A empresa hoje conta com 20 colaboradores e o time deve crescer 50% até o final do ano – quando espera ampliar as receitas em 300%.
Ao longo dessa jornada, a startup desenvolveu uma expertise em integrações complexas, com plataformas como Totvs, Snowflake, Oracle, SAP, VTEX, entre outras. A tendência de API Economy (Application Programming Interfaces) foi ressaltada recentemente pelo Gartner em estudo “Top Strategic Technology Trends for 2022”.
“A Fluid já alcançou maturidade na área de tecnologia que a endossa como uma parceira estratégica das empresas no desafio de integrar diferentes aplicações em seus sistemas. Ao passarem por essa experiência como clientes, Daniel, Denis e Ednardo, detectaram uma dor de mercado e responderam com uma solução assertiva e de alta escala em automação”, explica Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest.
A gestora tem outras startups catarinenses no portfólio, como as proptechs Captei e Grupo RV (em 2020, quando era apenas Rede Vistorias), além da Brisa Robótica (também em conjunto com a URCA Angels na rodada).”A equipe da Fluid nos mostrou que, Além de saberem utilizar as tecnologias adequadas, a equipe é capaz de identificar os problemas de integração com precisão, de modo que construíram uma solução eficiente, escalável e acessível”, reforça Ricardo Aragão, investidor anjo do Urca Angels.
SIGA NOSSAS REDES