Perini City Lab vence prêmio do LIDE SC na categoria Cidades Inteligentes

Voce está em :Home-Cidades Inteligentes, Sociedade-Perini City Lab vence prêmio do LIDE SC na categoria Cidades Inteligentes

Perini City Lab vence prêmio do LIDE SC na categoria Cidades Inteligentes

Laboratório de soluções para smart cities já apoiou desenvolvimento de projetos de saúde, mobilidade urbana, elétrica e sustentabilidade

Laboratório de soluções para smart cities operado pela Macnica DHW no Perini Business Park, em Joinville (SC), já apoiou desenvolvimento de projetos de saúde, mobilidade urbana e elétrica, além de sustentabilidade ambiental. 

Na foto: Fabricio Petrassem (gerente IoT Macnica), Emerson Edel (Perini Business Park), Akinobu Miyoshi e David Seu (Macnica/Japão), e Marcelo Hack (Perini). Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 10.11.2022]
Redação SC Inova,
scinova@scinova.com.br 

O primeiro laboratório de soluções para smart cities instalado em um parque multissetorial do país, o Perini City Lab, foi o vencedor do prêmio Líderes 2022 na categoria Cidades Inteligentes, concedido pelo grupo empresarial LIDE Santa Catarina em evento realizado em Florianópolis (SC) no dia 09 de novembro. Também foram finalistas a WEG S.A., multinacional com sede em Jaraguá do Sul, e a Câmara Smart Cities da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). 

Criado em 2019 para ser um “one-stop shop” de diversas soluções para cidades inteligentes, o Perini City Lab é operado pela Macnica DHW, unidade sul-americana da multinacional japonesa Macnica (uma das maiores distribuidoras de semicondutores do mundo).

Por meio do programa, já foram testados e desenvolvidos cerca de 15 projetos em verticais como saúde (Ágora Health, que inclui a farmácia-conceito Clamed Health Center, a clínica oftalmológica inteligente Sadalla.Smart e mais recente o lab de inovação InovaDona, do Hospital Dona Helena), mobilidade (parceria com o Waze Carpool e validação dos veículos elétricos compartilhados da startup GoMoov), sustentabilidade (gestão de resíduos, com a Organa Biotech).   

“Foi uma honra participar deste prêmio, principalmente concorrendo com grandes projetos de renomadas empresas e entidades como WEG e FIESC, o que mostra o excelente resultado de um trabalho de três anos e nos dá impulso para continuar crescendo, agregando mais projetos e parcerias”, destaca Fabricio Petrassem de Sousa, gerente de IoT da Macnica DHW.

LEIA MAIS SOBRE CIDADES INTELIGENTES EM NOSSO CANAL 

Como ele explica, o trabalho do Perini City Lab vai além da tecnologia, inovação, sensoriamento e desenvolvimento urbano: “o maior objetivo é melhorar a qualidade de vida e proporcionar um ambiente seguro, confortável, produtivo, eficiente e sustentável para que as pessoas possam se desenvolver tanto profissionalmente como pessoalmente”. 

Fabrício destacou também a importância do Ágora Tech Park, parque tecnológico que serve como um ambiente de conexão e está localizado dentro do Perini Business Park. Atualmente, a Macnica DWH opera cinco espaços dedicados à inovação na área de cidades inteligentes no Ágora: o minimercado autônomo (121 Smart Shop), robô cortador de grama (Metro Cúbico Paisagismo e Jardinagem), plataforma de compartilhamento de vans (Share2Go), compostagem acelerada de resíduos orgânicos (Organa Biotech), coleta de resíduos de Isopor (Isopor Amigo).