Para impulsionar investidas, Nexpon adota modelo de “board as a service” do Conselho Mudando o Jogo

Voce está em :Home-Inovadores-Para impulsionar investidas, Nexpon adota modelo de “board as a service” do Conselho Mudando o Jogo

Para impulsionar investidas, Nexpon adota modelo de “board as a service” do Conselho Mudando o Jogo

Braço de investimento em startups da NSC Comunicação dará às seis empresas do portfólio a metodologia de conselho de gestão compartilhado

Braço de investimento em startups da NSC Comunicação dará às seis empresas do portfólio a metodologia de conselho de gestão compartilhado, com foco na ampliação do faturamento.

Na foto, o presidente do CMJ em Santa Catarina, Enrico Dias. Crédito: NSC/Divulgação 


[FLORIANÓPOLIS, 25.01.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

A Nexpon, braço de investimento em startups B2C do grupo de comunicação catarinense NSC, anunciou nesta semana uma parceria com o Conselho Mudando o Jogo (CMJ) para oferecer às investidas o modelo de “board as a service“, ou seja, um conselho de gestão compartilhada para potencializar a escala de crescimento das empresas do seu portfólio. 

A expectativa é ampliar o faturamento médio e a estruturação das startups investidas, qualificando aspectos como governança, desenvolvimento de lideranças e gestão estratégica. Em 2024, a Nexpon segue buscando negócios B2C que desejam ganhar mercado em Santa Catarina e planeja ampliar horizontes nas indústrias de bens de consumo e franquias, sem deixar de lado startups mais maduras. 

O CMJ surgiu em 2016 para solucionar as dores de empresários de pequeno e médio porte, seja na consolidação de novos negócios ou em situações comuns na gestão de empresas, como processos sucessórios e de M&A. Desde então, já implantou mais de 100 boards compartilhados, em empresas em todo o país.

A atuação junto à Nexpon é o primeiro passo da expansão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Queremos impactar mil empreendedores até 2026 com a nossa metodologia e nossa rede qualificada de executivos, que combinadas garantem às empresas um potencial que talvez sozinhas não conseguissem. Cada necessidade é endereçada de forma específica e a abordagem colaborativa fomenta o aprendizado, pelo compartilhamento de expertises e vivências”, explica Enrico Dias, presidente do CMJ/SC, fundador e CEO do Grupo RV.

A partir de janeiro, as empresas investidas terão uma rotina de acompanhamento junto ao CMJ, com reuniões individuais e conjuntas, assim como mentorias, combinado conhecimento prático e conteúdo teórico. Para o diretor geral da Nexpon, Bruno Watté, que será vice-presidente do Conselho, a iniciativa garante uma nova camada de geração de valor ao portfólio das investidas. “Já disponibilizamos executivos e especialistas da própria NSC Comunicação como um ativo estratégico complementar aos ativos de mídia para impulsionar o desenvolvimento dos negócios. A chegada do CMJ trará uma visão de mercado diferenciada e diversificada, com foco em gestão, expansão e governança”, destaca. 

Em 2023, a Nexpon duplicou seu portfólio, especialmente com o modelo de investimento de Media4Equity. Segundo Watté, nesse período, as investidas utilizaram mais de R$ 1,7 milhões em mídia nos veículos da NSC e contaram com mais de 36 horas de treinamentos e mentorias. “A prospecção também foi intensificada no último ano: mais de 290 startups passaram pelo nosso funil. Em 2024, investimentos em Joint Ventures e Corporate Venture, além de parcerias com outros fundos de Media for Equity, também ganharão espaço na pauta da Nexpon”. 

LEIA TAMBÉM: