[OPINIÃO] Praças, parques e jardins: peças-chave na prevenção de desastres climáticos futuros
Projetos inteligentes e sustentáveis em espaços verdes urbanos podem transformar as cidades em tornem sistemas vivos de resiliência climática
[DIÁRIOS DA IA] As boas coisas sobre a Inteligência Artificial Generativa
A democratização da tecnologia permite parcerias criativas entre humanos e máquinas, promovendo um ambiente onde a IA atua como colaboradora
[DIÁRIOS DA IA] A Revolução dos Humanos Digitais: transformando a Experiência do Cliente
Eles podem assumir diversas formas, desde avatares em 3D até assistentes virtuais com capacidades de comunicação avançadas, e o objetivo principal é fornecer uma interação tão próxima quanto possível dos humanos reais.
[DIÁRIOS DA IA] Lições da China: uma jornada de cinco dias pela vanguarda da Inteligência Artificial
A experiência foi um poderoso lembrete da rapidez com que a tecnologia está evoluindo e do impacto que ela pode ter em nossas vidas e negócios
[OPINIÃO] Setor de vendas B2B enfrenta cenário desafiador em 2024
Segmento exige uma nova abordagem e investimento em tecnologia e inteligência de dados. A IA na prospecção é estratégia indispensável, mas a preparação adequada é mais relevante do que a escolha da plataforma.
[DIÁRIOS DA IA] A Revolução Silenciosa da IA Generativa
O investimento em Inteligência Artificial generativa cresceu mais de dez vezes em um ano. Esse aumento se deve ao significativo ROI alcançado
[DIÁRIOS DA IA] Quando a IA encontra a Neurociência: HippoRAG e suas aplicações empresariais
Empresas podem analisar grandes volumes de dados de redes sociais para identificar sentimentos e tendências. O sistema associa comentários dispersos e identifica padrões
[DIÁRIOS DA IA] O impacto da IA nos “custos de transação” para empresas
A IA pode reduzir drasticamente os custos associados às transações econômicas ao automatizar processos de busca e verificação de informações, negociação e execução de contratos
[OPINIÃO] Clusters de Inovação: da materialização à captação de recursos (parte II)
Os arranjos inovadores devem estimular a geração de redes de confiança entre parceiros com competências complementares.





SIGA NOSSAS REDES