“Abrimos um novo negócios quando identificamos um problema na sociedade e temos o ímpeto de solucioná-lo – e para alcançar cada vez mais empresas com a solução criada, precisamos buscar incentivos e recursos financeiros para nos fortalecer no mercado”. Foto: Divulgação StartupSC
[17.01.2022]
*Por Jean Ferrari, CEO da FastBuilt
Para que seja possível o surgimento de uma nova empresa, diversos setores da sociedade precisam estar em funcionamento. Ao decidir criar uma startup, é preciso ir em busca de conhecimento, colaboradores capacitados, visibilidade e captação de recursos, e até mesmo um espaço físico. Assim, diversos segmentos são atingidos, possibilitando o fomento do empreendedorismo e vários níveis da comunidade.
Abrimos uma nova empresa quando identificamos um problema na sociedade e temos o ímpeto de solucioná-lo, para que as engrenagens voltem a funcionar ou funcionem melhor do que já o fazem. Assim, para alcançar cada vez mais empresas com a solução criada, precisamos buscar incentivos e recursos financeiros para fortalecer o negócio no mercado.
Foi assim que fomos parar no programa Startup SC. Ele é uma iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina. O objetivo principal do programa é fortalecer startups a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão com ações de capacitação, inovação e mercado.
O Startup SC seleciona 50 startups de todo o estado a cada edição para participar de uma série de workshops ao longo de oito meses, além de encontros para mentoria voltadas a tornar os negócios estruturados e preparados para crescer. Poder participar desse projeto foi, sem dúvidas, um grande marco para a evolução da FastBuilt.
Pudemos tirar muito aprendizado dos encontros, com mentores e especialistas de várias áreas, que nos apresentaram diretrizes e estratégias para continuarmos nos desenvolvendo como empresa e como empreendedores.
De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) são cerca de 13.700 startups cadastradas em sua base e Santa Catarina aloca 12,6% delas, ficando em segundo lugar no ranking de top 10 estados em relação à porcentagem de empresas presentes em seu ecossistema. Isso comprova como é importante receber qualquer tipo de orientação que possibilite o fortalecimento do negócio.
A nossa intenção, ao participar desse programa promovido pelo Sebrae/SC é fazer a FastBuilt crescer, se tornar referência no ramo da construção civil, conquistando cada vez mais clientes e novas regiões do Brasil, tornando a startup um negócio mais sólido e escalável, cada vez mais promissor.
Assim podemos ver como este programa oferecido pelo Sebrae/SC, é uma oportunidade única e uma grande conquista na vida de qualquer startup. É um grande divisor de águas, tornando possível gerar muitos insights, conhecimento e muitas conexões, para que os negócios sejam impulsionados, fortalecidos e nosso ecossistema levando soluções inovadoras para todo o mundo.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES