Florianópolis vive um momento de expansão de projetos e iniciativas ligadas à Economia Criativa e à inovação, como a série de eventos que acontece em agosto, resultado do Floripa Conecta, um “guarda-chuva” de ações envolvendo festivais de música, tecnologia, varejo, comportamento e empreendedorismo digital.
A capital catarinense também é pioneira na criação de uma Rede de Centros de Inovação que agrega quatro espaços – no Continente, Centro, SC-401 e Norte da Ilha – unindo startups a agências digitais, aceleradoras de negócios e vários outros segmentos que estão se reinventando. A Prefeitura também criou o Living Lab, uma incubadora de projetos voltados ao conceito de smart cities que selecionou 10 startups que estão desenvolvendo inovações para os habitantes, empresas e poder público. Há ainda o estímulo, por parte de algumas instituições de ensino, de criar novos projetos empreendedores ainda em sala de aula, aproximando alunos de mentores e empresários da região.
Para conectar os responsáveis por estas ações aos profissionais da área de Comunicação, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) promove na terça-feira (16.07), às 19h, em Florianópolis, o painel “O Desafio de Empreender na Economia Criativa”, com a presença dos convidados:
- Marcelo Bohrer, responsável pelas conexões do Floripa Conecta;
- Thais Strassmann Nahas, da Rede de Centros de Inovação de Florianópolis;
- Maria Cristina Zambon, professora e coordenadora do curso de Administração na Faculdade Cesusc;
O evento, gratuito, começa às 19h na sede da ACI, na rua Rui Barbosa, 621, bairro da Agronômica.
As inscrições podem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/o-desafio-de-empreender-na-economia-criativa__578614
SIGA NOSSAS REDES