Com aporte, a empresa com sede em Joinville fica com 24% da startup – e negocia aquisição completa entre 18 e 30 meses. Este é o segundo investimento da Neogrid desde a estreia na Bolsa, em dezembro passado (foto).
[20.07.2021]
Redação SC Inova, com informações da Neogrid
A Neogrid (NGRD3), empresa de tecnologia para a gestão de cadeias de suprimentos com sede em Joinville, anunciou nesta terça (20) um investimento de R$ 7 milhões na Horus, startup de inteligência de mercado com foco em dados de consumo. O objetivo é “ampliar a oferta de insights estratégicos sobre o comportamento dos consumidores finais, com uma plataforma de dados de consumo incluindo preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda”, detalhou a empresa em comunicado oficial.
Neste primeiro momento, a Neogrid adquire 24% do capital da Horus, e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 18 e 30 meses.
“Esse é o segundo investimento, em fusões e aquisições, após o nosso IPO. A estratégia continua sendo trazer empresas complementares para que tenhamos soluções cada vez mais completas. Isso será fundamental para alcançar os nossos objetivos a médio e longo prazo”, complementa Thiago Grechi, Chief Financial Officer da Neogrid.
A oferta pública de ações da empresa de TI catarinense, em meados de dezembro de 2020, levantou R$ 486 milhões em capital para estratégias de crescimento orgânico e inorgânico (aquisições). Poucos meses depois, em março, a Neogrid anunciou a compra da Smarket, startup fundada em Florianópolis que oferece uma plataforma de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro.
Para o CEO da Neogrid, Eduardo Ragasol, com esta nova aquisição a empresa deve “ganhar potência analítica para geração de insights ainda mais precisos. A partir da integração da extensa malha de dados da Horus com o nosso ecossistema, vamos acelerar a escalabilidade de nosso negócio”.
A Horus faturou R$ 7,4 milhões em 2020, com taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 140% nos últimos três anos. As lideranças da companhia seguem em seus cargos executivos. O objetivo é aproveitar o know-how e expertise do time para desenvolver novas ferramentas e análises cruzadas que se integrem às soluções da Neogrid, assim como das soluções de gestão estratégica de promoções da recém-adquirida Smarket.
“Grandes multinacionais já validaram o modelo de negócios e metodologia de pesquisas que aplicamos. Atualmente, temos um bilhão de preços cadastrados, de 130 mil itens, em 300 categorias, e coletamos mais de 20 milhões de notas fiscais por mês, no país inteiro. Temos certeza que estar junto com a Neogrid potencializará ainda mais os bons resultados que temos conquistado”, comenta Gustavo Rebello, CEO da Horus.
Fundada em 1999 por Miguel Abuhab, que já havia criado a Datasul no final da década de 1970, a Neogrid hoje é uma plataforma SaaS (software como serviço) integra mais de 230 grandes redes de varejo, 37 mil indústrias e 5 mil distribuidores, transformando dados em informações estratégicas para aumentar a disponibilidade de produtos e reduzir excessos de estoque.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES