Media for Equity: Nexpon investe R$ 4 milhões na Delivery Much para “dominar” o interior de SC

Voce está em :Home-Negócios-Media for Equity: Nexpon investe R$ 4 milhões na Delivery Much para “dominar” o interior de SC

Media for Equity: Nexpon investe R$ 4 milhões na Delivery Much para “dominar” o interior de SC

Startup com sede em Florianópolis, que já recebeu aporte da Stone, busca empreendedores para ampliar o alcance da franquia digital no estado

Startup com sede em Florianópolis, que já recebeu aporte da Stone, busca empreendedores para ampliar o alcance da franquia digital. 

Na foto, os CEOs da NSC, Mario Neves; Delivery Much, Pedro Judacheski; e Nexpon, Bruno Watté. / Crédito: Divulgação


FLORIANÓPOLIS, 22.07.2024
Redação SC Inova, com informações da Nexpon

A Delivery Much, maior rede de franquias de aplicativo de delivery do Brasil, ganhou fôlego para acelerar na missão de “democratizar o delivery” no interior do país: um aporte de até R$ 4 milhões em Media for Equity (M4E), com a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação.

A startup nasceu incubada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há 13 anos, mudou sua sede para Florianópolis em 2018 e hoje está presente em 14 estados – a meta da Delivery Much com este investimento em mídia é conquistar mais de 50 franqueados em Santa Catarina até 2025. O aporte da Nexpon é o quarto que a Delivery Much recebe: o primeiro veio da Novitá Aceleradora de Investimentos e, em 2021, passou por uma série de rodadas da Stone. 

Como explica o cofundador e CEO, Pedro Judacheski, a a estratégia de expansão da franquia no território catarinense será cirúrgica: “nosso aplicativo nasceu no interior e mantemos até hoje essa cultura de fazer negócios: estando presentes, conversando olho no olho e acompanhando de perto a loja parceira. Por isso, buscamos franqueados que queiram abrir um negócio próprio, mas que também tenham esse apetite de fazer a diferença, de crescer junto”.

Por se tratar de uma franquia digital, o investimento de entrada é mais baixo que a média do mercado, com franquias a partir de R$18 mil, e o tempo de retorno para esse investimento também é reduzido. 

Mensalmente, franqueados da Delivery Much alcançam faturamentos que superam R$ 200 mil. Para 2025, a projeção aponta um crescimento de 30% neste resultado. Dedicado ao delivery de alimentos, o aplicativo da Delivery Much conta com 10 mil estabelecimentos cadastrados em todas as regiões do Brasil e mais de 4 milhões de usuários.  

 “Sabemos que, no Brasil, o segmento de delivery está concentrado em um único player e os restaurantes brasileiros carecem de uma alternativa. Queremos acelerar essa mudança, começando por Santa Catarina. Não somos um 0800 à distância, frio e calculista. Depois, com a cultura do delivery estabelecida e os pedidos online cada vez mais frequentes, toda cadeia de produção se desenvolve: os insumos de restaurantes, lojas de embalagens, postos de gasolina, entregadores, entre outros. O franqueado, além de promover essa mudança, também ganha dinheiro com os pedidos feitos pelo app de delivery.” 

LEIA TAMBÉM: