Inovaparq seleciona startups para programa de mentoria com Grupo Tigre

Voce está em :Home-Sociedade-Inovaparq seleciona startups para programa de mentoria com Grupo Tigre

Inovaparq seleciona startups para programa de mentoria com Grupo Tigre

Iniciativa lançada nesta terça (02.04), em Joinville, e prevê suporte de executivo da multinacional no desenvolvimento de novos negócios. Dez startups participam da primeira fase do programa.

Iniciativa lançada nesta terça (02.04), em Joinville, e prevê suporte de executivo da multinacional no desenvolvimento de novos negócios. Dez startups participam da primeira fase do programa. / Foto: Divulgação Inovaparq

 

A incubadora Inovaparq, sediada na Univille, anunciou nesta terça (02.04) uma parceria com o Grupo Tigre que amplia benefícios às startups que participam do programa de incubação. Trata-se de um programa de mentoria para auxiliar empresas nascentes a desenvolver negócios, corrigir rotas no desenvolvimento de produtos e serviços, além de ampliar o networking.

Foram selecionadas 10 das 32 incubadas no Inovaparq para a primeira fase do programa, que prevê o  suporte de um executivo da Tigre por quatro meses. O critério de seleção foi, além de estar incubado do Inovaparq, o nível de maturidade do negócio – algumas das startups, por exemplo, já planejam a internacionalização dos serviços.

“O networking promovido entre as startups do Inovaparq com um profissional experiente de uma companhia multinacional representará a possibilidade do desenvolvimento de competências decisivas para os empreendedores do Parque”, enfatiza o diretor executivo do Inovaparq, Marcelo Leandro de Borba. As startups e mentores terão que apresentar feedbacks mensais, e ao final do programa será realizado um Demo Day, evento para compartilhar os resultados.

O programa de mentoria faz parte do Feras 2020, onde a Tigre capacita e aprimora seus executivos: um profissional mais experiente vai investir seu tempo e know-how orientando e dividindo suas vivências e conhecimentos com profissionais mais inexperientes, possibilitando desenvolvimento de ambas as carreiras.

“Esperamos que nossos executivos possam auxiliar os responsáveis pela startup no desenvolvimento de seu negócio, com correções de rota ou networking. Em contrapartida, imaginamos que ele trará o mindset de uma startup para nosso dia-a-dia: sendo mais simples, testando mais rápido, assumindo mais riscos”, exemplifica Rafael Salomão, Gerente de Inovação e Sustentabilidade da Tigre.

Conheça as startups selecionadas:

4Factory – oferece um Sistema de Execução da Manufatura, baseado na nuvem, especialmente desenvolvido para empresas se adaptem aos desafios da Indústria 4.0.

Conecta Projetos – conecta projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social

Convenix – plataforma de gestão de benefícios corporativos que permite a empresa ofertar uma gama maior de vantagens a seus colaboradores, com total controle, de forma simples e automatizada. Está entre as 50 startups do Estado contempladas com o programa Startup SC 2019, do Sebrae.

Onexo – oferece uma plataforma para registro e controle para os processos de produção de alimentos, que podem ser gerenciados a distância e a qualquer tempo.

DBM – desenvolve por meio da nanotecnologia mantas com padrão que imita a matriz extracelular do corpo humano para utilização como curativos (Prêmio Sinapse da Inovação 2018).

Keep Eco ­– desenvolve embalagem feita de tecido 100% algodão e uma liga de cera de abelhas e outras matérias-primas naturais que serve para manter os alimentos frescos de uma forma ecológica, evitando o uso de descartáveis. Integra o movimento internacional Beeswax Food Wrap, de esforço para reduzir a quantidade de plástico descartada no Planeta.

Funcionárias – especialista em ressignificar materiais têxteis que não são mais utilizados, gerando impacto socioambiental, com a identidade cultural de Joinville.

Moralar – cria soluções para problemas de habitação social, executando obras sustentáveis, seguras, adequadas a preço acessível, para famílias de baixa renda.

UpFlux – desenvolve uma plataforma tecnológica que identifica os principais problemas de desempenho e gera alertas quando ocorrem desvios de execução de processo. Está entre as 50 startups do Estado contempladas com o programa Startup SC 2019, do Sebrae.

Viver – cartão de benefícios para indivíduos, familiares e empresas que buscam uma solução de acesso a saúde de qualidade e reserva financeira em caso de falta de recursos.  Está entre as 50 startups do Estado contempladas com o programa Startup SC 2019, do Sebrae.