Desenvolvedora de plataforma interativa para ensino médico, startup catarinense teve valuation equivalente a 3,3 vezes a receita bruta esperada para 2021.
[FLORIANÓPOLIS, 14.04.2021]
Redação SC Inova, com informação de Agências
A Medical Harbour, healthtech especializada em soluções de virtualização de imagens de anatomia e radiologia, é a nova empresa catarinense de tecnologia a ser vendida neste ano. A compradora é a Afya Limited (Nasdaq: AFYA), grupo líder em educação médica no Brasil com base no número de vagas em escolas médicas, que anunciou a aquisição de 100% do capital social da Medical Harbour por meio de sua subsidiária Afya Participações S.A.
O preço total de compra é de R$ 5 milhões, que equivalem a 3,3x a receita bruta esperada em 2021. De acordo com o comunicado oficial, um earn-out de R$ 9 milhões pode ser pago em função de metas de desenvolvimento do produto e receitas nos próximos anos.
A Afya conta com um portfólio de serviços médicos que atende e capacita alunos e profissionais de saúde, da fase de estudos e preparação para residência até as práticas diárias com produtos digitais.
A trajetória da Medical Harbour teve início em 2016 dentro da incubadora CELTA, tradicional núcleo de desenvolvimento e suporte para empresas de tecnologia em Florianópolis (SC).
Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu inovações para a área médica por meio de uma plataforma interativa para estudo anatômico, dissecação virtual 3D e análise de imagens médicas, que permitem a exploração e o conhecimento da anatomia humana com recursos digitais. “A compra representa uma valorização do ecossistema de Florianópolis”, comenta Tony Chierighini, diretor executivo do CELTA.
“Esta aquisição permite que a Afya comece a fornecer uma solução de alta qualidade para estudar o corpo humano, permitindo aulas eficientes e sessões de laboratório remoto com maior aceitação e escalabilidade do aluno. Além disso, seremos capazes de distribuir soluções Medical Harbor para todo o ecossistema da Afya, criando oportunidades de crescimento B2C e B2B ”, disse Virgílio Gibbon, CEO da Afya.
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