Iniciativa da Betha Sistemas, de Criciúma, envolve conhecimento e treinamento sobre regras, metas, legislações e rotinas para servidores públicos. / Foto: Divulgação
[CRICIÚMA, 27.06.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Segundo dados do Atlas do Estado Brasileiro, uma publicação do IPEA, os servidores municipais representam quase 60% do efetivo de servidores públicos no Brasil. Esse número é quase o dobro do que o percentual observado na década de 1980. Com a publicação da Constituição Federal, os governos municipais ganharam protagonismo na execução de políticas de saúde e educação básica, levando a necessidade de aumento de mão de obra para atender às novas atribuições constitucionais.
Para gerir esses recursos com eficiência, a empresa catarinense de tecnologia para gestão pública Betha Sistemas, com sede em Criciúma, lançou recentemente uma plataforma de formação para os servidores públicos municipais.
Para Marina Rabelo, coordenadora de Educação Corporativa da Betha Sistemas, a plataforma (chamda Betthers+) é pautada na experiência e conhecimento da empresa catarinense que atua há 38 anos no segmento municipal e atende a mais de 800 cidades com suas soluções de tecnologia.
“O servidor público municipal está em sua função para servir o seu cliente, que é o cidadão. Correto lembrar que esse trabalho envolve regras, metas, legislações e rotinas que devem ser observadas. Ao capacitar esse profissional entregamos à cidade um servidor empoderado e seguro do que está fazendo e, dessa forma, tendo condições técnicas para entregar o melhor”, explica Marina.
Os cursos atendem também quem tem interesse em aprender sobre gestão, independente do vínculo com as prefeituras, conclui. Nova Lei de Licitações” e “Incremento de Receita sem aumento de Impostos” serão os próximos cursos da plataforma.
SIGA NOSSAS REDES