“Escalada digital”: RD Station agrega software à base de PMEs do Sebrae

Voce está em :Home-Negócios-“Escalada digital”: RD Station agrega software à base de PMEs do Sebrae

“Escalada digital”: RD Station agrega software à base de PMEs do Sebrae

RD e Sebrae criam programa de capacitação em Marketing Digital para PMEs em cenário de impacto pós-pandemia e de transformação digital. / Foto: Rafael Rossetti

Na primeira grande ação comercial após a venda para a Totvs, RD e Sebrae criam programa de capacitação em Marketing Digital para micro e pequenas empresas – em cenário de impacto pós-pandemia e de transformação digital. / Foto: Rafael Rossetti


[FLORIANÓPOLIS, 29.04.2021]
Por Redação SC Inova, com informações das Assessorias de Imprensa

Estudo realizado pelo Sebrae nos primeiros meses da pandemia mostrou que quase metade das micro e pequenas empresas brasileiras – de um universo de 17 milhões – passaram a operar de forma totalmente online. A presença digital ajudou empreendedores a enfrentar o momento de crise, mas trouxe também desafios novos, como os apontados pela pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada”.

O levantamento mostrou que melhorar a estratégia de Marketing e Vendas num cenário de pandemia era a principal preocupação para mais de 70% dos empreendedores brasileiros. 

“Estamos completando um ano de pandemia e muitas empresas se viram obrigadas a abraçar os canais digitais para sobreviver. Porém, mais do que um ‘bote salva-vidas’, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para micro e pequenos negócios”, afirma Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station.

A empresa, líder no desenvolvimento de software (SaaS) para automação de marketing e vendas, anunciou nesta semana em parceria com o Sebrae o projeto Escalada Digital, que prevê apoio na capacitação técnica, de conteúdo e tecnologia para a área comercial. Esta é a primeira grande ação de mercado anunciada pela RD Station após o anúncio de sua venda, por R$ 1,86 bilhão, à Totvs, em março passado.

A meta é impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas em 2021 em todo o país. A iniciativa inclui o acesso gratuito a cursos, descontos para utilização do software RD Station Marketing e um canal de conteúdo. A empresa também quer integrar no processo as 2 mil agências de marketing digital (que também são canais de venda do seu software) como apoio na terceirização de serviços digitais. 

“Entendemos que os pequenos negócios passam por um processo de transformação que veio para ficar. Nosso objetivo é buscar as mais eficientes soluções para que essa chave seja virada”, diz Luc Pinheiro, Diretor Técnico Sebrae Santa Catarina.

Os interessados podem se inscrever neste link.

LEIA TAMBÉM: