Programa de aceleração da Udesc Esag apoia projetos em áreas como finanças, saúde, mobilidade e tecnologia; atividades vão de agosto a dezembro, com mentorias e formação gratuita. / Foto: Divulgação
[07.07.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A aceleradora de ideias de negócios do Esag Ventures, iniciativa vinculada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou na última sexta-feira (4) o resultado do processo seletivo para o ciclo de 2025. Oito propostas de startups, todas idealizadas por estudantes da Udesc Esag, foram selecionadas para participar do programa.
Durante o ciclo, as equipes terão uma imersão prática em inovação e empreendedorismo, com oportunidade para aprimorar suas ideias, modelos de negócio e ampliar o networking. As equipes contarão com mentorias gratuitas e atividades de formação para apoiar o desenvolvimento dos projetos.
Confira as startups selecionadas:
- Finova — Plataforma com ferramentas intuitivas, comunidade e análises para potencializar a tomada de decisão de investidores.
- Oikon.ia — Aplicativo que combina conteúdos educativos personalizados, gamificação e economia comportamental.
- Vestiário — “Airbnb das quadras esportivas”, criado para facilitar o aluguel de espaços e gamificar a experiência dos jogadores.
- InvestBuilding — Plataforma online que realiza due diligence para construtoras, emite selo de qualidade e padroniza dossiês de projetos para investidores.
- BioForma 3D — Focada em próteses veterinárias impressas em 3D, com planos futuros de utilizar insumos recicláveis, como garrafas PET.
- Unicarona — Aplicativo de caronas para estudantes, professores e servidores com rotas semelhantes.
- SAB Solutions — Plataforma que conecta pacientes, farmacêuticos, seguradoras, governos e indústria farmacêutica.
- GestorCon — Solução digital para gestão de obras e manutenções em condomínios, conectando síndicos a prestadores, otimizando orçamentos e comunicação com moradores.
As equipes selecionadas devem confirmar a participação até a próxima terça-feira (8). As atividades do ciclo 2025 começam em agosto e seguem até dezembro. O projeto conta com apoio financeiro da Fundação Esag (Fesag) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
SIGA NOSSAS REDES