Programa está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro – podem se inscrever novos negócios de quaisquer segmentos de mercado. Iniciativa é uma evolução do Empreende Brazil Conference, realizado em Florianópolis.
[FLORIANÓPOLIS, 18.01.2021]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Após sete anos realizando eventos de promoção ao empreendedorismo e de novos negócios em Florianópolis (SC) – o último deles, durante a pandemia, adaptado para um drive-in – o Empreende Brazil lança nesta segunda-feira (18) o programa Invest, com objetivo de conectar projetos e empresas inovadoras a uma rede de mentores e investidores.
Até o dia 19 de fevereiro, empreendedores podem se inscrever pelo site https://empreendebrazil.com.br/invest/.
Os projetos serão avaliados por investidores como Marco Poli, João Kepler (Bossanova Investimentos), Marcos Mueller (Darwin Startups), Cacio Packer (Blusoft Ventures), Prissila Souto e Lorena Tassari (Conexão Farani), além dos sócios do Empreende Brazil, Lucas Schweizer e João Selarim. Os empreendedores dos projetos aprovados terão conexão direta com os investidores.
“Transformamos o que era um evento em um movimento empreendedor”, comenta João Selarim, CEO da Total Voice, startup catarinense vendida em 2018 para a Zenvia. Com a pandemia e o isolamento social – que praticamente inviabilizaram o setor de eventos – a solução foi criar uma “outra entrega” de relevância para seu público-alvo, como avaliação de projetos, mentorias e conexão com capital de risco (investimento anjo, pré-seed e seed).
Em 2020, o Empreende Brazil Conference “resistiu” ao organizar a edição anual em um drive-in na Grande Florianópolis, mas outros passos já estavam sendo pensados pelos organizadores. “Temos mais de 50 mil empreendedores cadastrados que já participaram de nossos eventos, entregamos muito conteúdo, lives, mas pensamos em como apoiar os projetos nascentes de outra forma”, lembra João.
“A proposta é ajudarmos a fazer o match entre as pontas, depois saímos de cena. Não queremos fazer estardalhaço, concurso de pitch, mas sim gerar resultado e valor para ambas as partes”, ressalta.
Podem se inscrever novos negócios e startups em diferentes fases de desenvolvimento (da validação à escala), independente se o modelo for de vendas para público corporativo (B2B) ou consumidor final (B2C).
“Nosso público é formado por empreendedores de vários mercados, não apenas de tecnologia. Queremos furar a bolha de startups”. Antes da venda para a Zenvia, a Total Voice já tinha recebido investimento da Bossanova e da aceleradora Darwin Startups, que agora fazem parte do grupo que vai avaliar e orientar novos negócios.
A lista completa dos investidores, os termos de participação e outras informações estão disponíveis no site do programa.
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