Dígitro cresce 12% em 2022 e anuncia novo diretor de Tecnologia

Voce está em :Home-Negócios-Dígitro cresce 12% em 2022 e anuncia novo diretor de Tecnologia

Dígitro cresce 12% em 2022 e anuncia novo diretor de Tecnologia

Empresa de SC expandiu negócios fora do país no ano passado. Agora, conta com Elmer Dotti para liderar processos de transformação digital.

Uma das pioneiras do mercado tech catarinense expandiu negócios fora do país no ano passado. Agora, conta com o executivo e pesquisador Elmer Dotti para liderar processos de transformação digital. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 16.03.2023]
Redação SC Inova, com informações da Asssessoria de Imprensa

A Dígitro Tecnologia, empresa com sede em Florianópolis e que desenvolve soluções na área de telecomunicações e segurança da informação, fechou 2022 com uma expansão dos negócios internacionais e também na área de comunicação multicanal. No geral, a empresa – que não revela faturamento – cresceu 12% no período. 

No ano passado, a Dígitro superou suas projeções de vendas em áreas como  atendimento ao cliente (contact center), com crescimento 35% acima da meta; serviços consultivos de analytics e assistentes virtuais para o mercado de municípios e empresas privadas, com resultados 20 vezes acima do planejado. Este produto unifica a expertise em chat, redes sociais, assistente virtual, voz e vídeo com transcrição.

Agora em março, a empresa fundada em setembro de 1977 na Capital catarinense anuncia um novo diretor de Tecnologia. É Elmer Dotti, executivo com passagem por empresas como B3, Itaú, Grupo Boa Vista SCPC e Votorantim. À frente do cargo, ele pretende “liderar a Dígitro neste momento de transformação permanente do mundo dos negócios, entender as demandas do mercado e estar preparado para atender a essas necessidades”, afirma. 

Dotti estudou em instituições como Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Stanford University. Atualmente é pesquisador em pesquisa operacional e otimização na Unicamp.  “Teremos transformações na área de tecnologia da Dígitro, que responda às tendências do negócio, com investimento em data analytics e machine learning”, adianta. 

FOCO: OCUPAR LACUNA DE GRANDES FABRICANTES INTERNACIONAIS

Para 2023, a Dígitro vai focar em três segmentos considerados estratégicos:  Cidades Inteligentes, Jornada do Cliente e Segurança Pública & Defesa. Segundo Octavio Carradore, Diretor de Relações com o Mercado, é um movimento para ocupar a lacuna deixada por grandes fabricantes japoneses e americanos que iniciaram sua saída do mercado da América Latina em meados de 2018. 

Há oportunidades para a Dígitro crescer na América Latina sem a sombra de  companhias dos EUA e Japão
Há oportunidades para crescer na América Latina sem a sombra de companhias dos EUA e Japão, comenta Octavio Carradore, diretor de Relações com o Mercado. / Foto: Divulgação

Soma-se a esse cenário a crise da COVID e a invasão da Rússia na Ucrânia, que gerou uma queda significativa nos investimento em startups com produtos ligados à comunicação multicanal.

“Essa retirada fez com que muitos clientes de missão crítica, como SACs, Vendas Ativas ou mesmo Centros Integrados de Operações de Segurança Pública e diversas prefeituras ficassem sem um caminho de migração ou suporte às suas plataformas de comunicação, atendimento ao cliente ou atendimento à população”, explica Carradore.