Ideia é promover a expansão da Dígitro por meio de parcerias que irão integrar, comercializar e gerenciar o portfólio da empresa. A projeção é chegar a 15 novos parceiros (empresas de médio e grande porte), até o final de 2025. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 22.10.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Dígitro, uma das empresas pioneiras do mercado de tecnologia em Florianópolis, dá início a uma nova fase nos negócios com o lançamento de seu Programa de Canais, com foco na criação de parcerias estratégicas com outras empresas para compor seu portfólio de soluções.
O programa começa pelo mercado brasileiro e tem à frente Ana Paula Soriano, profissional recém-contratada pela Dígitro, com mais de 20 anos de experiência na gestão de canais no segmento de tecnologia. Junto à Gerência está uma equipe de dez pessoas, que integram os setores de expansão, onboarding, back office e on going e que ficarão alocados estrategicamente no escritório da empresa em São Paulo (SP).
Com uma projeção de 15 novos parceiros até o final de 2025, a Dígitro planeja formalizar canais de vendas em todo o território nacional, começando pela região Sudeste, Norte e Nordeste no primeiro semestre e, posteriormente, para as regiões Sul e Centro-Oeste.
O modelo de negócios definido pela Dígitro, segundo Ana, foi desenhado para oferecer benefícios tanto para a empresa quanto para os parceiros, com indicadores de crescimento claros, uma tabela de preços ajustada e incentivos de marketing que fomentem o crescimento conjunto. “O programa é uma extensão natural da nossa sólida tecnologia. Queremos agora expandir nossa estrutura comercial por meio de parceiros, gerando capilaridade e aumentando a penetração no mercado”, afirma a gestora.
O perfil de parceiro buscado pela Dígitro inclui empresas de médio e grande porte que tenham por objetivo o crescimento escalável por meio da tecnologia, especialmente aquelas com experiência em integração de soluções tecnológicas e que tenham aderência ao portfólio da empresa.
A expectativa é que esses parceiros assumam responsabilidades comerciais e técnicas, ampliando a escalabilidade e a eficiência dos processos de venda e suporte. “Buscamos empresas que tenham capacidade para executar 100% do ciclo de relacionamento com o cliente, desde a venda até a implementação e suporte, garantindo ganhos de escala financeira ao parceiro,” explica Ana Paula.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES