Terceira edição do evento, marcada para agosto deste ano, tinha perspectiva de reunir cerca de 6 mil pessoas na capital catarinense. Versão online será realizada nos dias 22 e 23 de outubro. / Foto: Divulgação Startup Summit
[FLORIANÓPOLIS, 08.05.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Não será em 2020 que a terceira edição do Startup Summit, evento promovido em conjunto pelo Sebrae e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), será realizada em Florianópolis. O anúncio, que parecia ser uma questão de tempo em função do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, foi feito na quinta-feira (07.05) em comunicado no site oficial do evento, marcado originalmente para os dias 20 e 21 de agosto. Porém, uma versão online do Summit foi anunciada para 22 e 23 de outubro – mais informações a respeito devem ser divulgadas nos próximos dias.
Resultado do crescimento do ecossistema de tecnologia e inovação do país, o Startup Summit tinha expectativa de reunir cerca de 6 mil pessoas neste ano – um crescimento significativo em comparação às primeiras edições (2,3 mil pessoas em 2018 e mais de 4 mil no ano passado).
“Na situação atual, precisamos enfrentar medidas necessárias para desacelerar a proliferação do vírus no Brasil e garantir um cenário mais positivo no futuro”, afirma o comunicado publicado na página do programa de capacitação Startup SC. Em março, a organização acreditava que o evento não seria impactado pela pandemia, pois esperava-se à época que a situação estaria sob controle até o final do primeiro semestre.
Todos os participantes inscritos no Startup Summit 2020 receberão reembolso integral de seus ingressos. O processo será feito de forma automática, de acordo com a forma de pagamento que foi utilizada em sua compra. “O momento que enfrentamos é difícil para todos nós, e hoje, mais do nunca, precisamos ter em mente uma visão de comunidade”, resumem os organizadores, no site do evento.
Criado originalmente como um ponto de encontro das startups, empreendedores e mercado de TI de Santa Catarina, o Summit se tornou um evento nacional ainda na primeira edição e vinha sendo um ponto de referência para conectar o ecossistema brasileiro (com vinda de delegações de empreendedores de vários estados para Santa Catarina) e abrir o mercado para outros países, como a aproximação com Portugal (parceria com WebSummit e o Startup Portugal) fortalecida na edição de 2019.
Para quem quiser acompanhar as palestras e debates do Startup Summit 2019, o Sebrae disponibilizou alguns conteúdos em vídeo – confira aqui.
No ano passado, o Startup Summit foi um dos principais eventos da agenda do Floripa Conecta, iniciativa que reuniu mais de 60 atividades (encontros, congressos, feiras etc.) ao longo de 10 dias no mês de agosto e mobilizou cerca de 120 mil pessoas na capital catarinense, com objetivo de criar uma nova cena de economia criativa e empreendedorismo no pior mês para o turismo na cidade.
Em abril, a Resultados Digitais já havia anunciado o cancelamento do RD Summit 2020, maior evento corporativo realizado em Florianópolis, que reúne 12 mil participantes durante três dias.
Agora é esperar 2021.
CONFIRA A COBERTURA DO SC INOVA NAS DUAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DO STARTUP SUMMIT
SIGA NOSSAS REDES