Conferência E-commerce Brasil Santa Catarina

Voce está em :Home-Agenda-Conferência E-commerce Brasil Santa Catarina

Conferência E-commerce Brasil Santa Catarina

13

FEV

Serão dois dias (13 e 14 de fevereiro) de conteúdo de nível técnico sobre e-commerce, com auditórios temáticos e trilhas desenhadas para o mercado catarinense.

 

A região Sul teve o segundo melhor desempenho do Brasil em número de pedidos na Black Friday de 2018. De acordo com levantamento da Clearsale, apenas na sexta-feira (23), foram realizados 401,6 mil compras, com ticket médio de R$ 760,62. O faturamento foi de R$ 305,5 milhões.

O bom momento da região não para por aí. Santa Catarina apresenta a maior taxa de conversão do e-commerce entre todos os Estados, empatada apenas com o Rio de Janeiro: 1,6%, segundo levantamento do E-commerce Radar no primeiro semestre de 2018. Para efeito de comparação, São Paulo, que lidera o ranking de faturamento e número de pedidos no comércio eletrônico, registrou 1,4%.

Com um mercado cada vez mais forte no varejo e na indústria – que começou a se digitalizar nos últimos anos -, Santa Catarina entrou de vez na mira do mercado digital – e no de evento de e-commerce. Pelo segundo ano consecutivo, o estado vai receber a Conferência E-Commerce Brasil Santa Catarina, nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2019

Neste ano, o evento de e-commerce deve receber cerca de 1,2 mil congressistas e reunir mais de 30 palestrantes. Serão dois dias de conteúdo de nível técnico sobre e-commerce, com auditórios temáticos e trilhas desenhadas para o mercado catarinense. Além disso, a conferência contará com uma rodada de negócios, ligando os principais fornecedores do Brasil ao lojistas do varejo online.

Confira abaixo algumas dos principais temas e palestrantes desta edição. A programação completa está disponível no site oficial:

Oportunidades e desafios do B2B no online
O e-commerce B2B deve aumentar em todo o mundo e alcançar a cifra de US$ 6,6 trilhões (R$ 26,4 trilhões) até 2020. Quais são os desafios para o B2B online no Brasil? E as oportunidades? Que tecnologias estão sendo usadas para ajudar a melhorar a experiência do cliente no B2B?
Palestrantes: Giovana San Pedro Lunardi, Online Business Manager da Malwee, e Eduardo Zini, Diretor Administrativo, da Astro Distribuidora

WhatsApp Business
De acordo com pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 96% dos internautas com smartphone no Brasil têm o WhatsApp instalado. Como usar o WhatsApp Business para atender e vender melhor?
Palestrante: Ana Beatris Mori, New Business Manager da Movile

Usando o online para impulsionar vendas offline
Uma experiência do consumidor sem atrito não depende apenas soluções de tecnologia, mas envolve mudanças na forma de pensar de diversas pessoas e áreas da empresa. A Leroy Merlin contará como está melhorando a experiência do seu cliente incentivando compras de forma integrada entre seus canais online e offline.
Palestrante: Diego Alves, Digital Marketing Supervisor da Leroy Merlin

A CONFERÊNCIA

Conferência E-Commerce Brasil Santa Catarina 2019
Datas: 13 e 14 de fevereiro
Local: CentroSul, Av. Governador Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis/SC