Com foco no mercado livre de energia, Oi contrata catarinense Way2 para gerenciamento de 65 mil unidades consumidoras

Voce está em :Home-Negócios-Com foco no mercado livre de energia, Oi contrata catarinense Way2 para gerenciamento de 65 mil unidades consumidoras

Com foco no mercado livre de energia, Oi contrata catarinense Way2 para gerenciamento de 65 mil unidades consumidoras

Empresa de Florianópolis vai auxiliar a gigante de telecom na gestão de contratos e obrigações das unidades que migrarem para o mercado livre

Empresa de inteligência de dados para o setor elétrico, com sede em Florianópolis (SC), vai auxiliar a gigante de telecom na gestão de contratos e obrigações das unidades que migrarem para o mercado livre. / Foto: Divulgação Way2


[FLORIANÓPOLIS, 09.07.2021]
Redação SC Inova, com informações da Way2 

A Way2 Tecnologia, especializada em gerenciamento de dados de energia e com sede em Florianópolis (SC), fechou contrato com a Oi e passará a oferecer sistemas integrados de gestão de energia a cerca de 65 mil unidades consumidoras de propriedade da gigante de telecom.

Além de apoiar a Oi no processo de gestão energética, a Way2 também auxiliará na gestão dos contratos e obrigações regulatórias das unidades que migraram para o mercado livre, além do controle e otimização dos créditos de energia das unidades beneficiadas nas modalidades de Geração Distribuída, seguindo o movimento que a companhia vem fazendo para abastecer toda a sua operação a partir de fontes renováveis de energia em até dois anos.

No contrato, a Way2 irá disponibilizar plataforma que integra soluções de IoT e de gestão das faturas de energia das distribuidoras; um software voltado à gestão de créditos de energia de Geração Distribuída para modalidades de autoconsumo remoto e geração compartilhada; e uma plataforma em parceria com a Thunders Tecnologia, que suporta a gestão das operações de grandes consumidores no ambiente de contratação livre (ACL). 

Fundada em 2005, a empresa catarinense está em mais de 1500 grandes consumidores de média ou alta tensão (como Cooberbem, Amaggi, Maxi Shopping, entre outros), além de atender 70% da capacidade instalada de geração no país com soluções para medição e gestão de dados de energia e utilidades. No ano passado, cresceu 40% no número de funcionários – são mais de 110 pessoas na equipe atualmente. 

A empresa também trabalha na adequação regulatória de agentes do setor elétrico: em 2020, por exemplo, foi responsável por recuperar, junto com os clientes, mais de R$11 milhões de receita, mitigando penalidades e desperdícios com a CCEE e concessionárias.