Com educação corporativa em expansão, DOT digital group espera faturar R$ 65 milhões em 2020

Voce está em :Home-Negócios-Com educação corporativa em expansão, DOT digital group espera faturar R$ 65 milhões em 2020

Com educação corporativa em expansão, DOT digital group espera faturar R$ 65 milhões em 2020

Projeção é 80% superior ao resultado de 2019, quando empresa catarinense teve receita de R$ 36 milhões.

Projeção é 80% superior ao resultado de 2019, quando empresa catarinense teve receita de R$ 36 milhões. Setor chamado de “edtech” corresponde a 70% dos negócios da empresa fundada em Florianópolis por Luiz Alberto Ferla. Foto: Rogerio Amendola/Divulgação.

[FLORIANÓPOLIS, 17.02.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A demanda por educação corporativa é a principal aposta da catarinense DOT digital group, para crescer o faturamento em até 80% em 2020. A empresa, com sede em Florianópolis, atua nos mercados de tecnologia para educação e marketing (chamados de edtech e martech) fechou 2019 com receitas na ordem de R$ 36 milhões e espera faturar R$ 65 milhões neste ano. 

“A retomada do crescimento econômico, mesmo que gradual, favoreceu a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos em maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar a produtividade e a competitividade”, comenta o fundador e CEO da empresa, Luiz Alberto Ferla. Fundado e sediado em Florianópolis, há 24 anos, o DOT tem mais de 300 colaboradores e já capacitou mais de 8 milhões de pessoas.

O mercado de educação corporativa, que corresponde a 70% dos negócios da empresa, está em franca expansão. Pesquisa recente realizada pela consultoria Deloitte com quase 1,4 mil empresas no país – que juntas somaram R$ 3,5 trilhões em receitas em 2019 – indica que 73% das respondentes irão investir em treinamento e capacitação de funcionários, independentemente do cenário econômico.

Em 2019, o DOT inaugurou escritório em Lisboa e lançou o Courselog, uma plataforma online de cursos para colaboradores que funciona no modelo Netflix. Ela é baseada no conceito de LXP, sigla para Learning Experience Platform (Plataforma de Experiência de Aprendizado), tendência entre corporações que apostam no protagonismo do funcionário como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa. O Courselog já está em operação na TIVIT, líder em serviços integrados de tecnologia na América Latina.

As empresas já vêm ampliando seus programas de treinamento corporativo, sobretudo no modelo digital, substituindo o presencial. Segundo Lars Janér, diretor de Comunicação do grupo, a estratégia de serviços “começa com uma consultoria para que se compreenda quem é o aluno ou colaborador que será capacitado, qual é o conteúdo mais adequado para ele e como ele será entregue. Desenvolvemos toda uma estratégia de capacitação com efetividade”. 

Os resultados da empresa em 2019 também se devem a uma expansão no portfólio de clientes, como Novartis, Bayer, HCor, Portobello, Tokyo Marine, Banco Safra, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

https://scinova.com.br/aprendizagem-adaptativa-automacao-e-autoaprendizagem-tendencias-da-educacao-corporativa-em-2020/