Com crescimento de quase 40% ao ano, Conta Azul amplia frente de serviços financeiros

Voce está em :Home-Negócios-Com crescimento de quase 40% ao ano, Conta Azul amplia frente de serviços financeiros

Com crescimento de quase 40% ao ano, Conta Azul amplia frente de serviços financeiros

Aprendemos a ser muito eficientes”, afirma o CEO Vinicius Roveda. Empresa anunciou também a criação de conta PJ integrada ao ERP.

“Aprendemos a ser muito eficientes”, afirma o CEO e cofundador Vinicius Roveda (foto). Empresa anunciou criação de conta PJ integrada ao ERP – além de expansão na receita e EBITDA positivo. / Foto: Divulgação 


[JOINVILLE, 26.03.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa  

A Conta Azul, techfin catarinense pioneira em ERP em nuvem para pequenos e médios negócios, apresentou nesta terça (26) alguns resultados de 2023 – como o crescimento de cerca de 40% no ano e EBITDA positivo – e anunciou também a expansão de sua frente de serviços financeiros, com lançamento de conta PJ própria. Com isso, as operações bancárias dos clientes que eram feitas até então via internet banking, agora são realizadas dentro de seu ERP (via Contas a Pagar), eliminando a necessidade de conciliação dos extratos bancários – é a primeira empresa no Brasil a oferecer um ERP com uma conta PJ nativa. 

No início de 2023, a empresa anunciou o retorno de dois de seus três fundadores: João Zaratine e José Carlos Sardagna, que se uniram a Vinicius Roveda, também fundador e CEO da empresa, para liderar a estratégia de produtos e serviços financeiros.

“Aprendemos a ser muito eficientes. Combinamos forte crescimento, acima de 30%, com geração de caixa positivo na casa de dois dígitos. A combinação dos dois nos coloca muito em linha com o que o mercado espera de empresas de tecnologia como a Conta Azul”, diz Roveda. Segundo ele, além da geração de receita adicional, os níveis de retenção de clientes vêm aumentando a cada trimestre.

Em julho passado, o CEO já havia estimado um crescimento na ordem dos 40% e EBITDA positivo, como publicou o SC Inova à época: “enquanto muitas empresas do setor de tecnologia estão revendo seus planos e buscando mais eficiência do que crescimento a qualquer custo, fizemos o dever de casa nos anos anteriores e estamos preparados para o atual momento do setor de tecnologia”, disse Roveda na ocasião. 

Com mais de 100 mil clientes utilizando o ERP da Conta Azul, em 2023 a empresa alcançou mais de R$ 70 bilhões em Notas Fiscais emitidas e R$ 6 bilhões em volume de transações processadas (TPV) pelo consumo de serviços financeiros. “Esses números reforçam que a união de ERP com serviços financeiros é uma realidade que veio para ficar. Um passo a mais na nossa missão de ajudar empreendedores a terem mais tempo para focar no sucesso de seus negócios”, conclui Roveda.

LEIA TAMBÉM: