Empresa de big data analytics fundada em Florianópolis anuncia compra da Sevennova, plataforma de campanhas digitais, e planos que podem transformá-la no primeiro “unicórnio” da tecnologia em SC.
A Neoway, empresa que atua na área de Big Data Analytics fundada em 2002, em Florianópolis, anunciou nesta semana a aquisição da Sevennova, plataforma que utiliza inteligência artificial para customização de campanhas digitais. Com a integração das tecnologias, a Neoway agrega a seu portfólio soluções de marketing digital (identificação e ativação de usuários) e espera um crescimento entre 50% e 75% nos negócios em 2019.
“Adquirir empresas complementares e que tenham sinergia com o nosso modelo de negócios faz parte da nossa estratégia de expansão. Neste ano, devemos contratar cerca de 100 pessoas, fazer a aquisição de mais uma ou duas empresas, brasileiras ou americanas. E até o início do ano que vem, fazer o IPO (oferta pública de ações na bolsa de valores) da empresa”, afirmou o CEO e fundador Jaime de Paula. Segundo reportagem do Valor Econômico, a Sevennova foi adquirida por US$ 15 milhões (cerca de R$ 55,8 milhões).
Criada a partir da tese de doutorado de Jaime de Paula em Engenharia de Produção (UFSC), a Neoway se consolidou no mercado ao longo da última década fornecendo informações estratégicas a clientes de grande porte – como instituições bancárias, multinacionais do varejo, tecnologia e saúde, entre outras áreas – usando mais de 600 bases de dados públicas.
A empresa não divulga faturamento, mas já obteve diversos rounds de investimento que somam mais de US$ 100 milhões. Entre os sócios, estão fundos como Monashees, Endeavor Catalyst, QMS Capital, Pollux Capital, Pointbreak (EUA) e, mais recentemente, o Temasek Holdings, do governo de Cingapura e que investiu US$ 30 milhões no ano passado.
Com a capitalização, a perspectiva de crescimento e o IPO, sobem as apostas de que a Neoway venha a se tornar o primeiro “unicórnio” – empresa com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão – do setor de tecnologia em Santa Catarina.
NOVA FRONTEIRA: O MARKETING DIGITAL
A integração cria a Neoway Digital, focada em análises de navegação web, aplicativos mobile e sistemas de automação de marketing. “Desta forma as empresas poderão direcionar as estratégias de marketing com muito mais precisão, fugindo das plataformas tradicionais com altos valores e que entregam o conteúdo para audiências pouco segmentadas e duvidosas. O objetivo é otimizar os recursos de marketing, aumentando em mais de 100% a taxa de conversão de leads”, comenta Jaime.
Atualmente, a plataforma digital conta com 150 clientes. A estimativa é que, em dois anos, o portfólio seja composto por 1.000 empresas dos mais diversos segmentos como construção civil, bens de consumo, bancos e saúde.
SIGA NOSSAS REDES