Evento online será realizado nesta quinta (13), pela Câmara de Smart Cities da FIESC e Academia FIESC de Negócios e terá participação do presidente da ABDI, do secretário de Inovação do governo de SC e do CEO do iCities. / Foto: Fabrício Almeida (FIESC)
[FLORIANÓPOLIS, 11.04.2023]
Redação SC Inova, com informações da FIESC
A Câmara de Smart Cities da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Academia FIESC de Negócios promovem, na próxima quinta (13) um evento online para debater como as “cidades inteligentes” trazem oportunidades para indústria, governo, empresas e pessoas.
O debate terá participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC, Marcelo Fett; do CEO do iCities, Beto Marcelino, e mediação do presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC, Jean Vogel. A transmissão, das 10h às 12h, será pelo canal da Academia no YouTube.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link
O evento também marca o “kick off” do primeiro MBI em Smart Cities do país, que começa oficialmente no dia 5 de maio com aulas EaD e também encontros presenciais. O curso tem como objetivo formar especialistas capazes de elaborar, implantar e gerenciar projetos voltados para cidades inteligentes.
O MBI aborda conteúdos como inovação, desenvolvimento territorial, legislação, as dimensões da cidade inteligente e suas áreas de desenvolvimento (educação, saúde, mobilidade, energia, governança, segurança, sustentabilidade, conectividade, entre outras), com a tecnologia como um tópico transversal.
“As cidades precisam acompanhar tendências e prover um ambiente legal para inovação e para receber talentos, que é a grande disputa econômica da atualidade”, comenta Jean Vogel, presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC.
O master conta com um módulo exclusivo para o desenvolvimento de projetos para cidades inteligentes a serem aplicados no mundo real, onde serão abordados tópicos de escrita de projetos e editais, gestão de projetos e capitalização de iniciativas de cidades inteligentes.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES