Expansão de negócios no mercado gaúcho é a primeira investida da empresa, fundada há 25 anos em Concórdia (SC), após ser comprada pelo grupo italiano Zucchetti. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 25.11.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Pouco mais de um mês após a integração ao grupo italiano Zucchetti, a catarinense Compufour anuncia um investimento superior a R$ 1 milhão para criação de unidade de negócios no Rio Grande do Sul. A empresa de tecnologia, fundada há 25 anos na cidade de Concórdia, terá operação centrada em Porto Alegre. Já foram contratadas quatro pessoas para atuar na sede física, que contará também com o backoffice na sede da empresa, no Oeste catarinense. Mas o volume de contratações tende a aumentar conforme a demanda.
O mercado da região metropolitana da capital gaúcha foi escolhido por apresentar grande volume e variedade de empresas nas áreas de varejo e serviços, segmentos mais atendidos entre os cerca de 40 mil clientes da Compufour no país.
“São dois motivos essenciais. Nós conhecemos a região, a cultura, as tradições e as formas de atuação do mercado gaúcho, e isso é muito importante para um projeto novo como esse”, ressalta o diretor comercial da Compufour, Marcos Adriano Guasso. “Além disso, é uma região que concentra 4,5 milhões de pessoas, com uma variedade de perfis em sua extensão territorial. Tem muito potencial”.
No início de outubro, a empresa foi adquirida pela Zucchetti por R$ 100 milhões. A software house italiana tem mais de 400 mil clientes no mundo, e em 2019 faturou aproximadamente R$ 5,6 bilhões. A compra da Compufour é a maior investida no grupo no Brasil, e a ação na região da grande Porto Alegre é o primeiro passo de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa no país.
Para a expansão, a Compufour está disponibilizando seis meses de licenças gratuitas do software para gestão ClippPro para até duas mil empresas de comércio local. O sistema de gestão atende não somente as emissões de documentos fiscais, mas também abre as portas do varejo para a internet, oferecendo integração com Mercado Livre, E-Commerce, WhatsApp, carteiras digitais, Pix, e todos os marketplaces do país. Os interessados podem se cadastrar na landing page do site da Compufour.
A estratégia, completa Guasso, deverá posteriormente ser ampliada a outras regiões do Brasil. “Somos um país continental, e cada local tem sua peculiaridade. Essa ação na região de Porto Alegre é uma novidade em nosso modelo de negócio, e iremos replicar em mais estados de acordo com o perfil de cada mercado”, salienta.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES