Este é o primeiro dos cinco aportes feito pelo grupo de anjos em empresas nascentes da cidade – deal contou também com participação da Bossanova e Raja Ventures. / Foto: Divulgação
[BLUMENAU, 26.04.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Calcme, plataforma de gestão voltada para pequenas indústrias fundada em Blumenau (SC), é a nova startup no portfólio do grupo de investidores SC Angels. O aporte – sem valores divulgados – teve participação de outros fundos de seed capital como a Bossanova Investimentos e a Raja Ventures.
Este é o primeiro deal do SC Angels com uma empresa da própria cidade, ressalta o cofundador do grupo Cácio Packer. “A Calcme preenche bem a nossa tese que é de investir em startups com a sociedade completa, sócios com experiência no setor, em fase de tração, mercado B2B (corporativo) e localizadas no sul do Brasil. Participaremos também ativamente no conselho para ajudar a Calcme a triplicar o faturamento e fazer uma captação ainda maior em 18 meses”, explica.
A startup desenvolve sistemas especialmente para o ramo gráfico (offset, digital ou comunicação visual), englobando orçamento, produção, gestão e serviços financeiros – recentemente passou pro programas de apoio e capacitação do ecossistema, como Startup SC, Capital Empreendedor e Inova+. A empresa tem clientes em todas as regiões do Brasil e presença internacional na Europa e América do Norte.
Segundo o CEO Oliver Maicol Bessa, a proposta de valor está em ajudar os clientes a fazer orçamentos de forma rápida e assertiva, levando em conta os custos fixos e variáveis de forma automática – controlando também a gestão financeira, fiscal e de produção. Este aporte, destaca Oliver, “representa uma oportunidade para a Calcme alcançar escala e ajudar cada vez mais empreendedores industriais a gerenciarem melhor seus negócios”, destaca.
No início do ano, a SC Angels apresentou em evento em Blumenau os resultados de 2022 e os próximos passos, como a realização de quatro aportes ainda em 2023 e a possibilidade de criação de um novo pool de investimentos para startups – seguindo a tese atual de foco no mercado B2B. Com cerca de 130 associados – 80 investidores e 70 mentores – o grupo de anjos já captou mais de R$ 5 milhões.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES