Felipe Roque (foto), ex-Santander, tem missão de avançar em frentes estratégicas e sustentar o novo posicionamento da empresa catarinense de tecnologia. Foto: Daniel Conzi/Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 22.07.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A AltoQi, empresa catarinense que atua há 35 anos com soluções para projetos de engenharia BIM e gestão digital de empreendimentos, anunciou a contratação de Felipe Roque como Chief Revenue Officer (CRO) da companhia. Com 22 anos de atuação nos setores financeiro, franchising e tecnologia, Roque tem passagens por Santander, Cacau Show e Fortes Tecnologia, onde atuou com gestão e estruturação de times de vendas, marketing e customer success, liderando equipes com foco em expansão e escala comercial.
A missão na AltoQi será impulsionar os resultados, avançar em frentes estratégicas e sustentar o novo posicionamento da companhia para novos mercados, que evoluiu muito nos últimos anos, avançando para toda a cadeia de valor da construção civil. “Trago muito entusiasmo para esta nova etapa profissional. Vamos mostrar ao mercado o grande potencial das soluções AltoQi para os players do ecossistema da construção, garantindo um posicionamento claro para nossa base de clientes e estabelecendo as diretrizes para os objetivos que a empresa pretende alcançar nos próximos anos”, reforça Roque.
Para o CEO da AltoQi, Felipe Althoff, a chegada do CRO abre uma nova etapa na expansão da companhia, que lançou uma plataforma de gestão digital da construção e tem acelerado a expansão do modelo BIM (Building Information Management) em obras pelo país. “A vinda do Felipe Roque nos apoia e consolida uma área da companhia que passou por muitas mudanças positivas nos últimos anos, para que a gente continue expandindo e fazendo com que o nosso propósito impulsione todo o ecossistema da construção”, declara o CEO.
Hoje quase 30% dos engenheiros ativos no Brasil, utilizam soluções AltoQi em seus projetos de engenharia estrutural, elétrica, hidráulica e outras disciplinas. Mais de 30 das 100 maiores construtoras do país modernizaram seus processos de gestão como orçamentação, gestão de processos e colaboração.
SIGA NOSSAS REDES